NOVO KIA SORENTO JÁ ESTÁ SENDO DESENVOLVIDO E SERÁ ELETRIFICADO

A renovação integral do KIA Sorento já está em andamento. Há relativamente um bom tempo que começou o desenvolvimento da nova geração do conhecido SUV coreano, e mais uma vez foi flagrado a plena luz do dia, com imagens que foram tomadas na Coréia do Sul.
Nessas fotos de flagrantes do KIA Sorento 2020 surge um protótipo da nova geração do todo-terreno coreano realizando testes de estrada. Apresenta uma importante quantidade de camuflagem, o que é habitual por parte da KIA. É conhecido internamente com o código MQ4, e como caberia esperar, a mudança de geração trará consigo importantíssimas novidades que serão fundamentais para o futuro do Sorento.
Debaixo de toda a camuflagem se encontra um novo design. A nova geração romperá com a linha seguida pelo modelo, já que adotará a nova filosofia de design que a KIA está aplicando a todos os seus novos modelos. Embora esteja muito coberto, é possível intuir perfeitamente o desenho da grade ‘tiger nose’ que mostrará o modelo de produção. Entre as referências se encontram o KIA Sportage, KIA Telluride e o KIA Ceed.
O fato de que o design exterior tenha sido renovado de cima a baixo é a amostra clara da relevância que terá essa nova geração. A KIA também destinará numerosos recursos para melhorar o interior. O objetivo é tornar um habitáculo com melhor qualidade nos ajustes e acabamentos. O condutor e ocupantes do novo Sorento desfrutarão de um novo nível de conforto.
Como não poderia ser de outra maneira, o equipamento tecnológico será reforçado com a chegada de um novo sistema de infotainment, que dará acesso a novos serviços conectados online. Além disso, o número de sistemas de assistência à condução será ampliado com novas tecnologias que melhoram a segurança.
Em relação à parte mecânica, a mudança de geração significará a eletrificação do KIA Sorento. Estão programadas diferentes versões híbridas que se beneficiarão da tecnologia de recarga solar através de painéis. E mais, inclusive está sendo debatida a possibilidade de que o novo Sorento conte, em um futuro não muito distante, com uma versão elétrica propulsionada por um sistema de célula de combustível de hidrogênio.
Artur Martins, VP de Marketing da KIA Europa, comentou o seguinte sobre a aposta da marca no hidrogênio como alternativa de mobilidade sustentável: “Estamos olhando a célula de combustível, no futuro, para um veículo maior, mas depende de como estará o mercado. Essa tecnologia funciona melhor em um automóvel grande porque o cliente está preparado para pagar mais em um carro maior”. O KIA Sorento, por suas dimensões, é um candidato ideal para contar com uma versão alimentada por hidrogênio.
A estreia do novo KIA Sorento está programada para este mesmo ano. Estreará antes do final de 2019, mas para vê-lo no mercado será preciso aguardar até o próximo ano de 2020. Tendo em conta os diferentes níveis de eletrificação que estarão disponíveis na linha, espera-se que inicialmente seja oferecida com uma pequena oferta mecânica que se ampliará ao longo do primeiro ano de vida comercial.