NOVO KTM X-BOW GT-XR COM MOTOR DO AUDI RS 3 SENDO AJUSTADO EM NÜRBURGRING

A marca austríaca KTM continua trabalhando a pleno vapor no processo de desenvolvimento do seu novo e esperado veículo de alto desempenho. Um modelo que será homologado para a estrada. Trata-se do novo KTM X-Bow GT-XR. Este autêntico monstro sobre rodas segue completando as fases chave do seu desenvolvimento. Se da última vez que foi avistado pelos fotógrafos de plantão se encontrava no norte da Europa realizando os testes de inverno, agora apareceu em um lugar sagrado para os fãs do automobilismo.
O novo X-Bow GT-XR foi surpreendido no traçado de Nürburgring. Sua passagem pelo conhecido circuito alemão é determinante para conseguir um ajuste ótimo para um veículo que, embora possa circular pelas estradas, não há dúvidas que um de seus hábitats naturais será nos circuitos de corridas.
Os primeiros testes que o X-Bow GT-XR realizou em Nürburgring significaram um desafio adicional. É que, como se pode apreciar nas imagens, as condições meteorológicas não eram as mais ideais. A chuva esteve presente deixando o asfalto muito molhado.
Na linha da KTM, o X-Bow GT-XR se posiciona como a alternativa de rua ao X-Bow GT2, um modelo específico para circuito. Uma das chaves principais encontra-se em suas entranhas. O coração do novo X-Bow GT-XR é nem mais nem menos que o motor do Audi RS 3. Trata-se de um propulsor a gasolina 2.5 litros TFSI de 5 cilindros. Esse bloco também é utilizado pelo modelo GT2 e desenvolve uma potência de 600 cv.
Por enquanto o desempenho do X-Bow GT-XR é uma incógnita. Não é descartado que a KTM faça ajustes no motor para reduzir um pouco a potência e, desta maneira, separar o modelo de rua do carro de circuito. O que podemos dar por certo é que contará com uma configuração de tração traseira e uma transmissão automática de 7 velocidades.
A versão GT2 tem um peso de aproximadamente 1.000 quilos. Se a isso somarmos uma aerodinâmica trabalhada, temos como resultado uma fera sobre rodas. É muito previsível que a versão de estrada tenha um peso superior devido ao equipamento e componentes adicionais que terá. De qualquer forma, e fiel à sua filosofia, a KTM manterá um peso contido.
Está previsto que a KTM revele o resto das informações sobre o novo X-Bow GT-XR antes do final deste ano. Teremos que esperar até 2023 para vê-lo circular pelas estradas.