NOVO LAMBORGHINI URUS ESTREIA PARA OS ASIÁTICOS EM CINGAPURA

Há pouco mais de uma semana estreava ao público o novo Lamborghini Urus. O tão esperado SUV da marca italiana foi apresentado à imprensa internacional em um evento organizado em sua sede central situada em Sant’Agata Bolognese, na Itália. Adiantado há alguns anos pelo Lamborghini Urus Concept, finalmente aquele concept car se materializava em uma versão de produção que logo chegará aos concessionários de todo o mundo.
No entanto, e embora sua apresentação internacional já tenha acontecido, a Lamborghini não quis perder a oportunidade de organizar um evento específico para seus entusiastas asiáticos. Por isso, houve um novo lançamento do Lamborghini Urus. Nessa ocasião, em Cingapura. O novo modelo já se encontra à venda em toda a rede de concessionários oficiais da marca italiana em todo o mundo e as primeiras entregas estão previstas para o segundo trimestre de 2018.
O acontecimento na Ásia foi celebrado no museu de ciência e arte de Marina Bay Sands. Ali estiveram inúmeras celebridades locais, altos cargos da própria empresa, imprensa e seguidores da Lamborghini. Há poucos dias, clientes da marca organizaram um evento pelas ruas de Cingapura onde estiveram presentes mais de 120 proprietários de um modelo da Lamborghini. Os italianos esperam que o Urus ajude a duplicar as vendas globais da empresa. Para alcançar esse objetivo, a região asiática terá um papel chave, especialmente países como a China.
Lembrando que debaixo do capô do Urus se esconde um motor V8 de 4.0 litros Twin-Turbo, que desenvolve uma potência de 650 cv e 850 Nm de torque máximo. De origem Audi, esse bloco surge acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades com trocas de marchas no volante e um sistema de tração total.
A marca não se equivoca ao defini-lo como um Super SUV. Basta dar uma olhada em seu desempenho. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 305 km/h. Por outro lado, a aceleração de 0 a 200 km/h é feita em somente 12,8 segundos. Lembrando também que o veículo pesa pouco menos de 2.200 quilos, portanto, não estamos diante de modelo ‘peso pluma’.