NOVO LAND ROVER DEFENDER DEVE CHEGAR DAQUI A TRÊS ANOS
- A nova geração, que sucederá o modelo que será descontinuado no final deste ano, promete revolucionar o utilitário. Deverá ter pelo menos cinco tipos de carrocerias.
O Land Rover Defender terá seu sucessor apenas 2018, ano em que o famoso “off-roader” completa 70 anos de existência. O utilitário britânico, embora o fim da produção do modelo atual esteja confirmado para dezembro deste ano, não terá sua nova geração surgindo logo em seguida.
O novo Defender (nome de código L663) que também será comercializado nos EUA, terá pelo menos cinco tipos de carroceria à disposição: short wheelbase de duas portas e teto rígido, short wheelbase de duas portas com teto em lona, long wheelbase de quatro portas com teto rígido, short wheelbase pick-up e long wheelbase pick-up. Todas as versões serão equipadas com os novos motores a gasolina e diesel Ingenium, acoplados a uma transmissão manual de seis velocidades ou a ZF de dupla embreagem de nove velocidades. As duas contarão com opção de reduzidas e dois bloqueios de diferencial.
O novo modelo, que será o primeiro completamente novo desde 1948, continuará a ter eixos rígidos, mas em vez de travessas e longarinas adotará uma configuração de chassi monobloco com dois sub-chassis ligando os dois eixos. A solução permitirá uma redução de peso e o aumento da rigidez.
Também está previsto um sistema Terrain Response especialmente personalizado, funcionando em conjunto com um sistema de apoio em subidas e descidas, faróis adaptativos de longo alcance e câmeras para visão periférica. Contará ainda com um novo sistema de infotainment moderno e navegação opcional, específicos para versões fora de estrada.
A Land Rover espera ter bem mais do que os 30 mil clientes Defender por ano. O volume da produção deverá também sofrer um aumento, de modo a ser compatível com a demanda. Veja o vídeo mostrando a linha de montagem do atual Defender.