NOVO LINCOLN ZEPHYR REFLECTION CONCEPT ADIANTA O FUTURO SUCESSOR DO LINCOLN MK Z
Aproveitando o primeiro dia reservado à imprensa no Salão de Shanghai 2021, a Lincoln revelou várias novidades de maneira simultânea. Algumas delas desenvolvidas especificamente para o mercado chinês e outras simples estreias locais de modelos já apresentados, como é o caso da nova versão híbrida plug-in do Lincoln Corsair e sua nova ferramenta digital para os usuários da marca.
Embora a principal novidade da Ford Motor Company para o Salão de Shanghai 2021 tenha sido o novo Ford Evos, a marca premium da empresa descarregou uma bateria de novidades e lançamentos desenvolvidos especificamente para o mercado chinês, entre os quais se destaca sobremaneira o novo Lincoln Zephyr Reflection Concept, um protótipo que adianta o futuro sedan de tamanho médio da corporação norte-americana para esse mercado.
O novo Lincoln Zephyr Reflection é por enquanto um concept que adianta o sucessor do Lincoln MK Z na China, de modo que parecem confirmar-se os informes prévios que apontavam que seu sucessor receberia a denominação Zephyr. Mas para confirmá-lo definitivamente teremos que esperar o lançamento do modelo final, pois estamos diante de um mero protótipo.
A marca americana decidiu recentemente eliminar sua linha sedan para tornar-se um fabricante exclusivo de SUVs e crossovers. No entanto, os modelos desta tipologia seguem tendo uma respeitável cifra de vendas na China, por isso que a Ford decidiu desenvolver um novo modelo para suprir o espaço que será deixado pelo MK Z nos concessionários chineses.
Por enquanto não foram reveladas as especificações do protótipo nem de sua futura versão de produção, mas podemos esperar que esteja em linha com a oferta do modelo ao qual substitui, com motores de 4 e 6 cilindros com potências acima dos 250 cv. A nível estético surgem linhas muito similares às do modelo que substituirá, pois segue contando com um perfil de dois volumes e meio com uma delgada linha como lanternas traseiras, mas com uma parte frontal mais musculosa formada por uma grande grade metálica, grandes entradas de ar nas laterais e faróis mais afilados.
Em seu interior surge uma enorme tela central que praticamente ocupa todo o painel e deixa pequena a tela de 1.1 metros do Ford Evos, pois esta parece ser inclusive mais alta. Desconhecemos se este elemento fará parte da dotação da versão de produção.
Além do novo sedan de tamanho médio, a Lincoln anunciou na China a versão híbrida plug-in do Lincoln Corsair, que já foi apresentada no mercado norte-americano, mas que até agora não havia estreado oficialmente na China, onde precisamente é montado.