NOVO LOGOTIPO DA VOLKSWAGEN APONTA PARA OS CARROS ELÉTRICOS

O novo logo da Volkswagen foi outra das novidades da marca de Wolfsburg aproveitando a celebração do Salão de Frankfurt 2019. A marca alemã estreia imagem com a finalidade de que seja associada mais à mobilidade elétrica e o faz em um momento de mudança de rumo da empresa.
O novo logo da Volkswagen já aparece no quartel general da marca na Alemanha. E acaba de estrear sobre o capô de um de seus modelos, o novo carro elétrico Volkswagen ID.3. De um modo geral cabe destacar a aposta pelo minimalismo, por traços bidimensionais e muito mais simples que no emblema anterior.
Segundo a própria Volkswagen, sua nova senha de identidade se reduz ao mais essencial. Graças a isso será facilmente reconhecível nas mídias digitais. Além disso, surge um novo tom azul como cor principal, embora a empresa tenha previsto oferecer mais combinações cromáticas como símbolo de sua nova filosofia, mais atrevida e colorida.
E não é só isso. No futuro, o novo logotipo da Volkswagen poderá iluminar-se na parte frontal de seus modelos. A isso há que se acrescentar que mudará a voz masculina encarregada de ser o logo acústico por uma feminina. Esta decisão foi tomada com a finalidade de criar uma sensação mais acolhedora, agradável e confiante.
A mudança global para adotar o novo símbolo começará pelas plantas de fabricação e os concessionários da Europa, para seguir em outubro para a China. Em seguida serão realizadas as modificações necessárias na América do Norte e na América do Sul, e no resto do mundo a partir do próximo ano. Espera-se que o processo completo esteja terminado em meados de 2020.
Um dos grandes pilares na hora de projetar o novo logo foi o diretor de design da marca, Klaus Bischoff. “Criamos uma plataforma de comunicação para a apresentação emocional da mobilidade elétrica”, declarou. Portanto, o principal objetivo do emblema é identificar a Volkswagen com a mobilidade elétrica.
A estratégia da imagem de marca recém-estreada foi desenvolvida por uma equipe interna da Volkswagen. O tempo que levou foi de nove meses, o que foi considerado um tempo recorde, tendo em conta sua importância.