NOVO MAHINDRA XUV300 CHEGA BASEADO NO SEU PRIMO COREANO SSANGYONG TIVOLI

O fabricante indiano já tem um novo integrante para sua família de crossovers. Trata-se do novo Mahindra XUV300, que estará situado acima do Mahindra KUV100 e um degrau abaixo do seu irmão maior, o Mahindra XUV500.
A Mahindra revelou as primeiras imagens e informação oficial desse todo-terreno urbano que assenta suas bases sobre a mesma plataforma utilizada pelo Ssangyong Tivoli, com o qual compartilha não só a arquitetura, mas também vários componentes mecânicos e inclusive muitos dos seus traços de design.
Trata-se de um crossover do segmento B, com um comprimento abaixo dos 4 metros, um pouco menor que o Ssangyong. Se observarmos sua carroceria, as semelhanças com o Tivoli são mais que evidentes, embora o modelo da Mahindra presuma de uma parte frontal de desenho específico, assim como também várias modificações na traseira, com as lanternas de diferente formato. No interior, o painel é praticamente igual ao do Tivoli, inclusive até o desenho do volante, os comandos do console central, o sistema de infotainment, etc. O equipamento incluirá ABS, EBD, até sete airbags, climatizador automático de duas zonas, quatro vidros elétricos, retrovisores térmicos, acesso sem chave, partida por botão, teto solar, luzes diurnas em LED, lanternas traseiras em LED, rodas de liga de 17 polegadas, etc.
A linha de motores inicial incluirá uma alternativa gasolina e uma diesel. O primeiro deles será um 1.2i turbo que foi desenvolvido de forma conjunta com a Ssangyong, enquanto que na linha diesel a oferta contemplará um bloco de 1.5 litros que desenvolve 121 cv de potência e um torque máximo de 300 Nm, em ambos os casos em combinação com uma transmissão manual de seis velocidades.
Mais adiante chegará uma versão puramente elétrica, que em sua versão mais potente será capaz de rodar 250 quilômetros com uma carga completa de suas baterias, de acordo com o ciclo de homologação NEDC. Conforme os dados fornecidos pelo fabricante, será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 11 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 160 km/h.