NOVO MAZDA CX-9 2021 ENTRA EM CENA NOS ESTADOS UNIDOS COM INTERESSANTES NOVIDADES TECNOLÓGICAS

A Mazda decidiu renovar um de seus crossovers mais interessantes que pode ser adquirido no mercado norte-americano, o Mazda CX-9. Este SUV com três filas de bancos estreou uma leve, mas relevante atualização para enfrentar o que resta deste ano e parte de 2021. As mudanças mais relevantes se encontram na parte tecnológica.
Em relação ao interior do novo CX-9 2021 a primeira coisa que chamará a atenção é a nova tela central de 10.25 polegadas para controlar o sistema de infotainment Mazda Connect. Um sistema multimídia atualizado que oferece uma nova interface que permite acessar a novos serviços digitais online, compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, destaca-se o novo estofamento que está disponível.
A Mazda cuidou especialmente da parte de segurança e a prova mais clara é que o pacote i-Activesense vem de série. Inclui numerosos sistemas de assistência à condução como o controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem na cidade com detecção de pedestres, alerta de mudança involuntária de faixa, assistente de manutenção de faixa e alerta de ponto cego.
Por outra parte, e não menos importante, surge a edição especial Carbon Edition. O CX-9 é um dos modelos da Mazda que enriquece sua linha com esta interessante versão que oferece acabamentos específicos tanto para o exterior como interior. Tudo isso acompanhado de um equipamento de série bem completo.
No que diz respeito à parte mecânica não há novidades. Debaixo do capô do novo CX-9 se encontra um motor a gasolina de 2.5 litros Skyactiv-G Turbo que desenvolve uma potência de 254 cv (250 hp) e 433 Nm de torque máximo quando se utiliza combustível de 93 octanas, enquanto que essas cifras se reduzem para 230 cv (227 hp) e 420 Nm se a opção for pela gasolina de 87 octanas.
O motor está acoplado a uma transmissão automática Skyactiv-Drive de 6 velocidades. De série temos uma configuração de tração dianteira, embora a Mazda ofereça a possibilidade de se optar por uma configuração de tração total com o sistema preditivo i-Activ AWD. A tecnologia G-Vectoring Control Plus é oferecida para todas as versões que compõem a nova linha.
Com relação à sua chegada ao mercado, o livro de pedidos do novo CX-9 já está aberto. A Mazda confirmou que as primeiras unidades chegarão aos concessionários americanos no final deste mês de agosto. O preço de saída se situa nos 33.960 dólares para a opção mais básica.