NOVO MG HECTOR É UM SUCESSO DE VENDAS NA ÍNDIA E A MARCA JÁ NÃO ACEITA MAIS RESERVAS

O desembarque da Morris Garage na Índia não podia ter sido melhor. A chegada da MG ao país asiático é fundamental nos planos de expansão global que a SAIC tem para a icônica marca britânica. Desde que a MG passou a fazer parte do grupo automobilístico chinês, a marca se concentrou na China, mas sem fechar a porta ao Reino Unido e também à Europa. Agora, não são os únicos mercados onde a empresa opera.
O roteiro da MG para o mercado indiano é realmente ambicioso. O tiro de largada foi dado com o MG Hector, um interessante SUV de ‘alma chinesa’ que além de mostrar um design realmente chamativo, busca diferenciar-se de seus rivais graças ao seu completo equipamento tecnológico e, sobretudo, com sua versão semihíbrida (MHEV) de 48 volts como grande alternativa ecológica.
A verdade é que em linhas gerais o MG Hector é um produto realmente interessante. Teria um bom encaixe na linha europeia da marca, mas até o dia de hoje não há planos para sua comercialização fora da Índia, onde o seu sucesso é inquestionável. Desde que foi aberto o livro de reservas, o Hector precisou de somente 45 dias para alcançar as 20.000 reservas. Um notável triunfo que ultrapassou as melhores previsões da marca.
A situação chegou a tal ponto que a MG se viu obrigada a paralisar as reservas do novo MG Hector para poder atender todos os pedidos realizados e evitar uma lista de espera excessivamente longa. Toda a produção para o que resta do ano está vendida. A marca está concentrando seus recursos em aumentar sua capacidade de produção na fábrica de Halol (Índia) até as 3.000 unidades mensais, um objetivo que previsivelmente será alcançado em outubro.
O MG Hector está disponível em quatro níveis de acabamento: Style, Super, Smart e Sharp. Os mais equipados concentraram grande parte da demanda. A oferta mecânica gira em torno de dois motores. Por um lado, surge um motor a gasolina 1.5 turbo e, por outro, um motor 2.0 turbo diesel. A versão semihíbrida está disponível sobre o motor a gasolina e se denomina Hybrid.
É importante lembrar que o MG Hector é um crossover baseado em um modelo chinês, o Baojun 530. Embora o Hector só seja vendido em versão de cinco lugares, o modelo original também está disponível com sete assentos. A versão de sete lugares do MG Hector será uma realidade e chegará à Índia em 2020. No entanto, a intenção da MG é comercializá-la como um modelo específico.