NOVO MG HECTOR SERÁ ELETRIFICADO COM UMA VERSÃO MILD HYBRID DE 48 VOLTS

O novo MG Hector está dando a volta na esquina. A MG continua trabalhando em uma ambiciosa ofensiva de produto com a qual pretende expandir-se no mercado indiano. Um dos próximos lançamentos que será realizado pela icônica marca automobilística será um todo-terreno. Um SUV que toma como ponto de partida um modelo chinês. Ou seja, o novo Hector está baseado no Baojun 530.
Diferente do que ocorre com o Baojun 530, que está disponível em versão de cinco e sete lugares, o novo MG Hector será comercializado somente com cinco lugares. Isso, unido a um completo equipamento de série, ajustes bem cuidados e um design exterior que denota personalidade própria, serão os truques da MG para que seu novo modelo tenha êxito em um mercado chave para a empresa que hoje em dia é propriedade do gigante chinês SAIC Motor.
No entanto, recentemente pudemos saber que o novo MG Hector será eletrificado. Graças ao recente flagrante de um protótipo enquanto realizava uma sessão de testes em estrada, foi possível perceber o emblema ‘Hybrid’ que mostrará o MG Hector eletrificado. Agora, a mídia especializada teve acesso a novas informações sobre essa interessante versão.
Uma das opções mecânicas que terá o novo MG Hector será uma versão Mild Hybrid com sistema de 48 volts. Essa tecnologia de ‘hibridação suave’ se posicionará como a opção mais ecológica de toda a linha. Essa mecânica utilizará um motor a gasolina 1.5 Turbo de 143 cv. O sistema Mild Hybrid de 48 volts proporcionará até 20 Nm de torque máximo adicional. Também contará com um sistema de recuperação de energia durante a frenagem para recarregar a pequena bateria utilizada nesse tipo de mecânica eletrificada.
A MG optou por esse tipo de tecnologia pelo fato de oferecer uma redução direta no consumo de combustível e nas emissões. Além disso, é uma tecnologia muito mais barata em relação a um híbrido convencional (HEV) e a um híbrido plug-in (PHEV).
Além dessa versão Mild Hybrid, o novo MG Hector também poderá ser adquirido com um motor a gasolina ou diesel convencional. No primeiro dos casos surge com o mencionado motor a gasolina 1.5 Turbo de 143 cv, enquanto que os condutores que quiserem optar pela mecânica diesel contarão com um motor 2.0 de 173 cv. De série ambos os motores estarão acoplados a uma transmissão manual de seis velocidades, mas opcionalmente será oferecida uma transmissão automática.
Atualmente na Índia não há híbridos no mercado generalista. Quando o MG Hector Hybrid chegar aos concessionários indianos se tornará o veículo semi-híbrido de 48 volts mais acessível do país.