NOVO MG X-MOTION COMEÇA SEUS TESTES NO FRIO EXTREMO DO NORTE DA EUROPA ANTES DE SUA ESTREIA ESTE ANO

O novo carro-chefe da MG já roda nos gelados terrenos do norte da Europa, onde a marca britânica realiza os testes de inverno do novo MG X-Motion, o modelo de produção do concept car que pudemos conhecer em abril do ano passado no Salão de Pequim.
Na ocasião, os responsáveis do projeto já haviam avisado que o concept avançava o desenho do modelo de produção em 90%, com mudanças lógicas no aspecto e eliminando os detalhes próprios de um protótipo de salão. Exatamente o que podemos apreciar nas primeiras fotos do novo SUV da marca em testes que mostra apenas um adesivo muito leve na carroceria.
Comparado com o X-Motion Concept, a forma dos faróis é nova e aposta em um estilo mais clássico e não tão futurista, enquanto que a grade dianteira conserva a identidade da marca. No para-choque, as mudanças são mais evidentes. Os estilistas optaram por continuar com o atrativo aspecto da parte baixa na forma de uma estrutura para alojar as luzes antineblina.
Com as proporções típicas de um modelo do segmento C e com uma tampa traseira mais inclinada, a forma das lanternas traseiras são mais modernas, ao mesmo tempo em que dão o toque mais elegante à zaga graças aos LEDs e ao cordão que as recorre em seu interior. Inclusive se prestarmos atenção, podemos perceber que elas têm certo ar tridimensional.
Por enquanto não há imagens do interior, mas se espera que o novo modelo, que se posicionará na oferta acima dos MG ZS e GS, conte com um novo quadro de instrumentos e um painel com um desenho mais moderno, o mesmo que foi adiantado no novo ZS lançado ao mercado em 2017.
O futuro X-Motion é um SUV que utiliza a plataforma do Roewe RX8, incluindo os trens rodantes, uma configuração que será oferecida com um motor a gasolina turbo de 2.0 litros que produzirá uma potência máxima de 220 cv, aproximadamente, e associado a uma tração integral nas quatro rodas e transmissão automática de seis velocidades.