NOVO MG X-MOTION CONCEPT ESTREIA NO SALÃO DE PEQUIM

A MG é uma das marcas presentes no Salão de Pequim 2018, um dos eventos mais relevantes para a indústria automobilística chinesa e mundial. A grande novidade revelada ao público pela conhecida marca britânica é um interessante concept car. Trata-se do novo MG X-Motion Concept, que de acordo com a própria marca, terá uma versão de produção.
O MG X-Motion Concept que aparece nas imagens se transformará em um SUV de produção que chegará aos concessionários tanto da China como da Europa. Durante sua apresentação, a MG ratificou que estará disponível no Reino Unido a partir de 2019, ano em que a marca voltará a vender seus modelos no velho continente.
A versão de produção do X-Motion se situará um degrau acima dos atuais MG ZS e MG GS. Será um autêntico porta estandarte da MG. Durante a cerimônia de apresentação, Xu Dengtao, designer da MG, afirmou que 90% do design que vemos no modelo conceitual serão transferidos ao SUV que chegará aos concessionários no próximo ano. Portanto, o projeto já se encontra bem avançado.
A empresa chinesa destaca alguns dos traços do MG X-Motion Concept, como o anguloso capô, a proeminente grade, as enormes entradas de ar inferiores e as ópticas de tecnologia LED com uma forma estilizada que aporta certo refinamento ao design exterior. Dengtao confirmou que durante todo o processo de elaboração do concept car foi levado em conta o caráter global do veículo: “Este é um automóvel global para a MG. Além da China e do Reino Unido, será vendido a outros países”.
Do interior pouco ou nada foi possível confirmar, já que a MG não revelou imagens do habitáculo e se limitou a dizer que o concept conta com um interior de cinco lugares. Em relação à parte mecânica, debaixo do capô do X-Motion Concept se esconde um novo motor a gasolina de 2.0 litros. Estarão disponíveis versões de tração dianteira e de tração total. A marca também adianta que virá equipado com inúmeros sistemas de assistência à condução.
O MG X-Motion de produção será apresentado no final deste ano, também na China. Por enquanto não há uma data concreta para sua chegada ao ocidente. De qualquer maneira, será necessário aguardar até 2019 para vê-lo no Reino Unido.