NOVO MINI ELÉTRICO FLAGRADO SEM CAMUFLAGEM

O primeiro modelo elétrico da MINI já está muito próximo de sua apresentação e recentemente o carro foi flagrado nos Estados Unidos enquanto acontecia uma sessão fotográfica na cidade de Los Angeles.
O novo MINI Electric será uma nova proposta elétrica, mas com aspirações esportivas, uma alternativa zero emissões ao MINI Cooper S. O utilitário elétrico utilizará o motor do BMW i3 S, um propulsor que desenvolve 184 cv de potência.
O motor elétrico virá acompanhado de baterias de íons de lítio de 30 kWh de capacidade, suficientes para dar ao utilitário elétrico uma autonomia próxima dos 300 quilômetros com uma carga completa, de acordo com o ciclo de homologação WLTP.
Esteticamente, o novo MINI Cooper S E será reconhecido por sua parte frontal, que acrescenta uma grade cega, mas conservando ao mesmo tempo a entrada de ar sobre o capô, uma característica até agora exclusiva do MINI Cooper S.
Embora sua estética seja bastante similar ao ‘S’, a verdade é que o ‘S E’ acrescenta alguns traços exclusivos, como os detalhes em amarelo nas carcaças dos espelhos retrovisores, na grade e nas rodas, estas últimas com um exclusivo desenho de formato assimétrico.
A traseira não parece ter muitas diferenças em relação ao resto da linha, além da lógica ausência do tubo de escape e um para-choque de formato específico para esta versão. Por enquanto não foram revelados detalhes do interior e estas primeiras fotos não mostram imagens do habitáculo, mas provavelmente a instrumentação digital configurável adiciona elementos próprios desta versão elétrica.
Para conhecê-lo mais profundamente será preciso aguardar a sua apresentação, que embora ainda não tenha sido confirmada, poderá acontecer no Salão de Frankfurt 2019, que será celebrado no próximo mês de setembro.