NOVO MINI JOHN COOPER WORKS GP CHEGARÁ NO FINAL DA DÉCADA, FECHANDO O CICLO DA GERAÇÃO
O MINI John Cooper Works GP sempre foi a máxima expressão em termos de desempenho dinâmico e rendimento. O MINI mais radical chegará também na terceira geração do modelo britânico, de acordo com as declarações de Peter Schwarzenbauer, responsável pela marca, dadas ao pessoal da Autocar no Salão de Los Angeles.
A versão ‘GP’ é considerada essencial na família MINI. No entanto, se a marca britânica seguir a tradição das duas gerações anteriores, o novo MINI GP chegará ao final de seu ciclo de produção, como uma espécie de despedida da geração atual do MINI hatch, portanto, não deverá chegar antes do final da década.
Entretanto, sua filosofia será a mesma que as edições anteriores. Incluirá um interior despojado, sem os bancos traseiros nem elementos supérfluos que aumentem desnecessariamente seu peso, além de um chassi melhorado com uma nova regulagem da suspensão e calibragem da direção, e um maior rendimento de seu motor turbo de 2.0 litros, que poderá chegar aos 240 cv de potência.
Possivelmente será uma edição limitada, levando em conta que somente 2.000 unidades da edição anterior do ‘GP’ foram disponibilizadas em todo o mundo.