NOVO NISSAN JUKE CHEGARÁ NO VERÃO EUROPEU DE 2019

A Nissan deveria ter lançado o novo Juke já neste trimestre. Entretanto, o lançamento do pequeno SUV da marca japonesa foi adiado para o terceiro trimestre do próximo ano.
De acordo com a imprensa especializada, o pequeno crossover será baseado na plataforma CMF-B da aliança Renault-Nissan. Essa plataforma permitirá adotar novas motorizações e, ao que parece, uma nova versão hibrida também está nos planos.
A versão eletrificada é vista como obrigatória para Shiro Nakamura, VP da Nissan, para ajudar a marca a cumprir as regras de emissões, mas os motores a gasolina e diesel estarão disponíveis. Assim, o novo Juke contará com um bloco diesel de 1.5 litros, assim como também com um pequeno motor a gasolina de 1.0 litros. A versão mais potente, por enquanto, será o 1.6 litros a gasolina com 4 cilindros que produz cerca de 190 cv de potência.
Em termos de design, o novo Juke promete ser irreverente e, segundo Nakamura, será facilmente reconhecível. Acredita-se que a nova frente da marca provenha desse novo modelo, que deve herdar ainda alguns detalhes do modelo atual, como os faróis montados quase na área do capô.
Com uma distância entre-eixos maior, o novo Nissan Juke terá mais espaço para os lugares traseiros. O interior também será totalmente revisado com plásticos de melhor qualidade e um sistema de navegação e multimídia melhorado, conexão para smartphone e uma ampla gama de opções de personalização.
Antes do seu lançamento no próximo ano, a Nissan irá apresentar um protótipo que dará uma ideia de como será o novo crossover.
O novo Juke será produzido para o mercado europeu na fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido, como já acontece com a geração atual.