NOVO NISSAN LEAF TERÁ SUA ESTREIA GLOBAL NO PRÓXIMO DIA 6 DE SETEMBRO
O novo Nissan Leaf 2018 será apresentado no próximo dia 6 de setembro. A nova geração do popular carro elétrico da marca japonesa já se encontra na fase final de seu desenvolvimento e em questão de alguns meses estreará ao público. Ademais, após essa apresentação em um evento organizado pela própria Nissan, será possível vê-lo ao vivo no Salão de Frankfurt 2017 que acontecerá uma semana mais tarde.
A segunda geração do Nissan Leaf chegará carregada de novidades. Será uma autêntica revolução, já que o carro elétrico da Nissan será renovado completamente, tanto a nível estético e tecnológico, como mecânico e técnico. Será um modelo mais avançado e carregado de soluções inovadoras com as quais pretende manter a senda do sucesso comercial conseguido até esta data.
Esteticamente o Nissan Leaf 2018 contará com uma imagem mais sofisticada e elegante. Muitos dos traços característicos do modelo atual como os faróis, serão racionalizados. Além disso, serão acrescentados alguns detalhes próprios da filosofia de design que a marca está utilizando atualmente.
Em termos de interior, o novo Nissan Leaf estreará um quadro de instrumentos totalmente digital, uma nova tela táctil de grandes dimensões com a última versão do sistema de infotainment, assim como novos controles para os sistemas como o aquecimento. Contará ainda com um volante multifuncional.
Por outro lado, a ‘alavanca’ de câmbios tão peculiar e pouco convencional que dispõe o Leaf atual seguirá presente na nova geração. O habitáculo oferecerá um ambiente mais conectado graças ao novo sistema multimídia, enquanto que as novas ajudas e sistemas de assistência à condução oferecerão uma sensação de segurança e conforto ao condutor e passageiros.
Mecanicamente haverá novidades muito importantes. Especialmente no nível de autonomia, já que a capacidade de seu pacote de baterias de íons de lítio aumentará até os 60 kWh. Em condições reais, contará com uma autonomia superior aos 300 quilômetros. Inicialmente a linha será composta por dois tipos de baterias: 40 e 60 kWh. Na versão de menor capacidade, o preço inicial poderá ser reduzido de maneira relevante. Na imagem o Nissan IDS Concept, apresentado no Salão de Tokyo 2015.