NOVO NISSAN MAGNITE: REVELADAS AS PRIMEIRAS IMAGENS OFICIAIS

Finalmente a Nissan mostrou as primeiras imagens oficiais do novo Magnite, um interessante crossover de tamanho pequeno que começará sua comercialização na Índia no segundo trimestre de 2021 e que posteriormente também será oferecido em outros mercados emergentes, inclusive será fabricado no Brasil substituindo o March e será vendido na região.
Com um comprimento de 3.995 mm, o novo Magnite consegue ficar abaixo dos quatro metros para reduzir os impostos na Índia. Esteticamente é atraente, moderno e agradável, apesar de contar com muitos traços de estilo já vistos em alguns modelos da Datsun.
O interior não se destaca pela qualidade dos materiais, embora pareça que os ajustes serão mais cuidadosos. O desenho simples do painel permitirá adaptá-lo aos mercados com volante à esquerda sem elevar em excesso os custos de produção, algo que sempre esteve muito presente neste veículo.
De acordo com a versão poderá equipar acesso e partida sem chave, climatizador automático, controle e limitador de velocidade, ESP, ABS, EBD, múltiplos airbags, sensores de estacionamento, quatro vidros elétricos, computador de bordo, espelhos térmicos e rodas de liga leve.
Também poderá contar com um sistema multimídia com tela a cores de 8.0 polegadas, Apple CarPlay, Android Auto, câmera traseira, instrumentação com tela TFT de 7.0 polegadas, controle em declives, sistema de visão 360º, etc. Alguns comandos já estão presentes em certos modelos da Renault e da Dacia.
O novo Nissan Magnite chegará ao mercado com uma versão de entrada com o motor 1.0 SCe com 71 cv de potência, além de um interessante bloco turbo 1.0 DIG-T com 95 cv que será comercializado com uma transmissão automática do tipo CVT e provavelmente também com uma caixa manual com 5 ou 6 velocidades (não está confirmado). Para conhecer todos os detalhes será preciso ainda esperar alguns meses.