NOVO NISSAN SYLPHY 2024 ADIANTA O DESIGN DA RENOVAÇÃO DO SENTRA

O Nissan Sentra tem um irmão gêmeo na China, el Sylphy. Esta semana foi apresentada a sua atualização para o mercado chinês, com algumas novidades em design e tecnologia. Sua renovação deixa bem marcado o caminho que seguirá a próxima atualização do Sentra em nossa região.
Exteriormente, o Sylphy atualiza sua aparência ao estilo do Versa e do Altima, com entradas de ar verticais nas laterais e uma grade maior, destacada por novas decorações cromadas. Também surgem sutis retoques no para-choque traseiro, lanternas com iluminação de LED e a introdução do novo logotipo da Nissan.
A renovação é muito mais sutil no interior. Conserva intacto o design do painel, mas adota um novo sistema de infotainment, agora com uma tela maior. Está disponível com diferentes combinações de cores para o estofamento.
Na China, o Nissan Sylphy é oferecido em duas configurações: uma básica com motor de 1.6 litros de 135 cv com transmissão CVT e uma versão e-POWER com motor elétrico de 138 cv, alimentado por um motor gerador de 1.2 litros.
Uma vez que o Sylphy e o Sentra compartilharam exatamente o mesmo design antes, tudo indica que o facelift do Nissan Sentra será idêntico ao que hoje vemos no Sylphy, talvez com leves variações no desenho das rodas e na paleta de cores. No interior é provável que as versões mais equipadas estreiem um sistema de infotainment com tela de 12.3 polegadas.
Quanto aos motores, o Nissan Sentra deverá conservar seu motor atual: um bloco de 2.0 litros de 150 cv, com transmissão manual ou automática CVT. Não será surpresa se em um futuro próximo também seja introduzido por aqui uma versão e-POWER, embora por enquanto não tenha sido confirmado.
Não há uma data exata para a introdução desta atualização para o Nissan Sentra, mas tendo em conta que o Versa e o Altima já foram renovados, o facelift do Sentra deverá estar pronto no decorrer deste mesmo ano.