NOVO OPEL CORSA COM A PLATAFORMA PSA CHEGA EM 2019

A próxima geração do Opel Corsa, já com base na plataforma comum do Grupo PSA, será lançada em 2019. Isso foi confirmado por Christian Müller, diretor de engenharia da Opel, ao pessoal da Auto Motor und Sport. O alemão adiantou também que até 2020 a marca lançará no mercado nove novos modelos, dos quais quatro serão eletrificados, incluindo uma versão 100% elétrica do novo Corsa, uma híbrida do Grandland X e o elétrico Ampera-e.
O compartilhamento de plataformas e componentes mecânicos com as outras marcas do Grupo PSA (Peugeot, Citroën e DS) é uma das ferramentas que permitirá reduzir os custos unitários de produção de cada modelo Opel, reforçando a competitividade da marca em termos de preços.
“Os modelos baseados nas plataformas da General Motors continuarão existindo até que, gradualmente, a Opel mude para as tecnologias do Grupo PSA”, explicou Müller. No futuro, Opel e PSA trabalharão em conjunto no desenvolvimento de novas tecnologias e em 2024 todos os modelos da marca terão como base arquiteturas compartilhadas.
Para 2018, o Opel Insignia GSI com 260 cv de potência, e o subcompacto Corsa GSI, serão duas das novidades, ao lado do novo furgão compacto Opel Combo, uma aposta importante da marca no segmento dos veículos comerciais leves. Além disso, 2018 será também o primeiro ano completo com todos os modelos da família X de SUVs e crossovers - Mokka X, Crossoland X e Grandland X - no mercado.