Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. NOVO OPEL CROSSLAND X É O VEÍCULO NÚMERO 13 MILHÕES FABRICADO NA PLANTA DE ZARAGOZA

Notícias

NOVO OPEL CROSSLAND X É O VEÍCULO NÚMERO 13 MILHÕES FABRICADO NA PLANTA DE ZARAGOZA

12/04/2018

Voltar
NOVO OPEL CROSSLAND X É O VEÍCULO NÚMERO 13 MILHÕES FABRICADO NA PLANTA DE ZARAGOZA

A fábrica de Zaragoza do Grupo PSA alcançou um novo capítulo em sua história, já que foi fabricado o veículo número 13 milhões. Um número muito importante para estas instalações se considerarmos que já está funcionando há cerca de quatro décadas, precisamente 36 anos. E o carro que celebra a ocasião é um membro da linha X da Opel.

O novo Opel Crossland X foi o veículo número 13 milhões fabricado na planta de Zaragoza. Como aparece na imagem, surge com uma carroceria em dois tons, nas cores Azul Bay e Branco, e seu destino é o Marrocos. O lugar para onde logo viajará esta unidade também é muito relevante em relação ao futuro no curto prazo da marca alemã, já que o Marrocos é um dos países entre os quais a Opel pretende realizar uma ofensiva exportadora como parte do seu plano PACE!.

Durante a cerimônia de celebração, além de uma ampla representação dos empregados da planta de Zaragoza, também estiveram presentes autoridades das comunidades autônomas de Aragón, assim como o diretor de produção e logística da Opel, Rémi Girardon, além do diretor da planta de Zaragoza, Antonio Cobo.

Desde o início da produção em Zaragoza, no mês de agosto de 1982, a fábrica espanhola produziu cinco gerações do Opel Corsa, diferentes versões dos Opel Kadett, Opel Astra, Opel Tigra e Opel Combo, assim como duas gerações do Opel Meriva e dos Opel Mokka (posteriormente rebatizado como Mokka X) e o Opel Crossland X. Também são produzidos modelos de outras marcas como o Citroën C3 Aircross.

Com o recente acordo que garante a viabilidade da planta de Zaragoza, estas instalações serão as encarregadas de produzir com exclusividade a próxima geração do Opel Corsa a partir do ano de 2019. Além disso, o novo Corsa (que atualmente está em desenvolvimento) estreará uma versão totalmente elétrica que também contará com o selo ‘Made in Spain’. Começará a ser fabricado a partir de 2020. Portanto, Zaragoza será a primeira planta a fabricar um carro elétrico da Opel na Europa.

Os 13 milhões de veículos produzidos em Zaragoza

  • Corsa A - 1982/1992 - 3.105.339
  • Kadett - 1986/1991 - 153.908
  • Astra - 1991/1993 - 52.731
  • Corsa B - 1993/2000 - 2.931.574
  • Tigra - 1994/2000 - 250.728
  • Corsa C - 2000/2006 - 1.692.441
  • Meriva A - 2003/2010 - 1.064.281
  • Corsa D - 2006/2014 - 1.922.540
  • Combo - 2007/2011 - 213.369
  • Meriva B - 2010/2017 - 528.797
  • Mokka e Mokka X - 2014/ - 263.836
  • Corsa E - 2014/ - 691.946
  • Crossland X - 2017/ - 75.289
  • C3 Aircross - 2017/ - 53.221
  • TOTAL - 13.000.000

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter