NOVO PORSCHE TAYCAN JÁ ESTÁ SENDO MOSTRADO NOS CONCESSIONÁRIOS CHINESES

Nos últimos meses foram inúmeros os flagrantes do Porsche Taycan. O fabricante alemão está terminando os detalhes do desenvolvimento daquele que será o seu primeiro carro elétrico de produção em série. Um modelo que marcará um ponto de inflexão na história da Porsche e, logicamente, no futuro da empresa durante os próximos anos.
O novo Porsche Taycan abrirá um precedente na marca de Zuffenhausen. Será o primeiro de uma família de veículos elétricos. Sua apresentação está praticamente dando a volta na esquina. E prova disso é que a própria marca já começou a expor em seus concessionários unidades do novo Taycan. Na verdade, um protótipo foi exposto em um concessionário da China.
Não é casual que a Porsche tenha escolhido um de seus concessionários chineses, devido à importância que terá o mercado chinês para o futuro do Taycan. É preciso ter em conta que a China é um dos três principais mercados para veículos elétricos. Ali são licenciados grande parte dos automóveis de zero emissões que circulam pelo planeta. A Porsche tem grandes esperanças em tornar o Taycan um dos pilares centrais em sua ofensiva de produto para o país asiático.
Como podemos ver nas imagens, o exemplar do Porsche Taycan exposto em um concessionário chinês apresenta uma configuração similar às unidades de testes que foram avistadas em território europeu durante os últimos meses.
O Porsche Taycan é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3.5 segundos e seu pacote de baterias lhe permitirá homologar mais de 500 quilômetros com uma só carga. Conta com uma arquitetura de 800 volts. Utilizando um ponto de carga rápida poderá ser obtida uma autonomia de 100 quilômetros em somente quatro minutos.
A apresentação do novo Porsche Taycan está agendada para o próximo mês de setembro, sendo o Salão de Frankfurt 2019 o cenário escolhido pelo Porsche para a estreia mundial do seu primeiro elétrico. Antes da celebração do mencionado evento será feita toda a informação do Taycan. Concretamente no dia 4 de setembro.