NOVO RENAULT DUSTER VAI TOMANDO FORMA: SURGEM AS PRIMEIRAS IMAGENS

Com enorme atraso em relação a outros mercados, finalmente a marca francesa tem pronta a nova geração do Renault Duster para os países da América Latina. A segunda geração do bem-sucedido todo-terreno que a romena Dacia apresentou na Europa em 2017, já está quase pronta para chegar e a Renault revelou as primeiras imagens oficiais.
O novo Renault Duster 2020 estará sustentado pela mesma plataforma B0 utilizada pelo modelo de primeira geração, mas foram introduzidas inúmeras melhorias técnicas e estéticas, com uma carroceria que embora conseguisse conservar os traços que sempre caracterizaram o todo-terreno romeno, foi renovada completamente ganhando embalagem.
Exteriormente, a nova geração do Renault Duster se apresenta com características similares em relação ao modelo da Dacia, mas a parte frontal foi objeto de revisão. Além das lógicas mudanças para adotar a nova identidade da marca, a frente do Duster brasileiro foi submetida a ligeiras modificações.
O para-choque dianteiro aloja dois faróis auxiliares, de formato e dimensões similares aos antineblina. Por enquanto o fabricante não revelou imagens da traseira, portanto, não sabemos se foram introduzidas modificações nesse setor.
Há uma primeira imagem do interior que permite apreciar um habitáculo que se mostra um pouco mais refinado, com materiais, ajustes e guarnições que transmitem uma boa sensação. No console central destaca-se a grande tela táctil do novo sistema de infotainment e na parte de baixo os comandos do sistema de climatização que também foram renovados.
O desenho interior é ligeiramente diferente ao oferecido no modelo da Dacia, já que conta com saídas de ar do climatizador de formato retangular, em lugar das circulares que possui o modelo romeno, além de um volante que também conta com um desenho ligeiramente diferente.
Em relação à oferta de motores, o novo Renault Duster 2020 estará animado por duas alternativas a gasolina. A oferta inicial contemplará o bloco 1.6 SCe de 115 cv, além do 2.0 de 143 cv, tanto com transmissão manual como automática, além de tração simples ou nas quatro rodas. Posteriormente a oferta mecânica será enriquecida com a incorporação do 1.3 TCe Turbo de 156 cv.