NOVO RENAULT ZOE 2020 CHEGA COM 390 QUILÔMETROS DE AUTONOMIA
Após ter vazado uma primeira imagem há alguns dias, finalmente o fabricante francês apresentou oficialmente o novo Renault ZOE, seu popular modelo elétrico, que atualiza sua imagem e a parte técnica, melhorando ao mesmo tempo sua autonomia.
Embora a Renault apresente o carro como uma nova geração, a verdade é que o novo ZOE 2020 se parece mais com uma profunda atualização estética e técnica.
Sua nova imagem exterior conserva o formato do modelo anterior, mas temperada com uma série de elementos próprios dos modelos mais atuais da marca francesa, adicionando inúmeras novidades tanto exteriores como interiores.
Exteriormente as mudanças foram bem mais discretas, estreando uma renovada parte frontal que inclui uma nova grade, faróis principais e para-choque, agora de aspecto mais dinâmico. Seu perfil lateral não evidencia mudanças, enquanto que na traseira foram atualizadas as lanternas LED, ao mesmo tempo que novos tons exteriores e novos desenhos de rodas de liga leve completam a atualização.
No entanto, a Renault reservou as mudanças mais relevantes para o interior, que estreia um painel de novo desenho, que estreia uma tela táctil de mais de 9.0 polegadas situada no console central. Além disso, estreia instrumentação digital configurável com tela de 10 polegadas, um renovado console central, novos comandos de climatização e novos estofamentos e guarnições.
Em relação à mecânica, o novo Renault ZOE conta com um motor de 100 kW (136 cv) e um torque máximo de 245 Nm, que se combina com uma bateria maior, agora de 52 kWh de capacidade. De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante francês, o novo ZOE 2020 é capaz de rodar 390 quilômetros com uma carga completa, de acordo com o ciclo de homologação WLTP.
A bateria pode ser recarregada em pouco mais de nove horas utilizando o Wallbox de 7 kW, enquanto que ao utilizar um ponto de recarga de 11 Kw, em duas horas será possível repor energia suficiente para rodar 125 quilômetros. Os tempos se reduzem a meia hora para obter 150 quilômetros quando é utilizado um ponto de 50 kW.