NOVO RIMAC NEVERA PULVERIZA O RECORDE EM UMA PROVA DE 1/4 DE MILHA

Sabíamos que o Rimac Nevera é extremamente rápido, mas apenas agora pudemos descobrir que ele é capaz de enfrentar uma pista de corridas de quarto de milha. O canal do YouTube DragTimes teve a oportunidade de assumir o comando do hypercar elétrico fabricado na Croácia no traçado americano de Famoso, na Califórnia, e a sessão não decepcionou em absoluto. O resultado final é um vídeo de longa duração onde se pode ver o C_Two de produção em ação.
Aqueles que quiserem ir direto ao ponto podem saltar até os 16 minutos para ver somente a passagem de um quarto de milha, mas também vale a pena conferir o que passa antes. O citado canal realizou um tour completo sobre o Nevera, além de gravar algumas sessões de drifting a partir do banco do copiloto para depois mudar ao posto de condução com o objetivo de familiarizar-se com o bólido elétrico de 1.940 cv de potência e 2.360 Nm de torque máximo. Nem é preciso dizer que o condutor ficou muito impressionado com o desempenho deste veículo.
Em resumo, o Rimac Nevera estabeleceu um recorde oficial para automóveis de produção em grande estilo. Um detalhe muito interessante que não deve passar por alto é que as três passagens que vemos no vídeo são realizadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S e, na verdade, a primeira passagem nem sequer foi incluído um pré-aquecimento deles. Com os pneus frios, o hypercar elétrico conseguiu cobrir o quarto de milha em 8.74 segundos a uma velocidade de 165.5 mph (266 km/h). Na segunda tentativa os pneus foram aquecidos previamente, de forma que a aderência melhorou e isso se traduziu em um tempo de 8.61 segundos.
O recorde chegou apenas na terceira passagem. Com os pneus bem quentes e a pressão adequada, o Nevera conseguiu seu objetivo, pois percorreu a pista em impressionantes 8.58 segundos, a uma velocidade máxima de 167.5 mph, ou seja, quase 270 km/h. O novo monstro da Rimac superou a si mesmo para conseguir um recorde mundial para um automóvel de produção, como assinalado anteriormente. Vale a pena mencionar que, embora só tivéssemos visto três passagens no vídeo, o próprio fabricante de automóveis croata comentou que foram realizadas outras 11 passagens ao longo da jornada, todas elas com os pneus Michelin que equipam o carro de fábrica.
“Esta foi nossa primeira prova em uma superfície de alta aderência, de modo que não sabíamos o que esperar. No início, tivemos menos êxito do que o esperado no quarto de milha, considerando os registros prévios em uma superfície normal e não preparada na Europa. A temperatura da pista era de 65 graus Celsius e tivemos que fazer alguns ajustes. Nosso controle de tração reconhece a superfície em cada passagem e ajusta o torque que é transmitido às rodas”, comenta Miroslav Zrncevic, piloto de testes e desenvolvimento da Rimac.