NOVO SKODA FABIA MONTE CARLO SERÁ REVELADO NO DIA 15 DE FEVEREIRO

Monte Carlo: o nome presta homenagem aos inúmeros triunfos da Skoda no lendário Rally do Principado de Mônaco. Recentemente, o Fabia Rally2 EVO conquistou sua quarta vitória nos últimos seis anos na categoria WRC2, e a 15ª vitória da marca na categoria. Desde 2011, a Skoda celebrou estes triunfos com versões esportivas de várias séries de modelos compactos, uma tradição que se mantém agora com o novo Skoda Fabia Monte Carlo. O novo modelo Fabia de alta gama, que estreará no dia 15 de fevereiro, se somará aos níveis de acabamento Active, Ambition e Style.
O DNA Monte Carlo da Skoda
Nascido no circuito de corridas, construído para a estrada: faz parte do DNA dos modelos Monte Carlo da Skoda: as versões esportivas de várias séries de modelos compactos da Skoda compartilham esta designação que o fabricante de automóveis checo introduziu há 86 anos. Para celebrar o segundo lugar do modelo Skoda Popular na categoria de até 1.500 cm3 no Rally de Montecarlo de 1936, a empresa lançou nesse momento uma série limitada de 70 veículos Skoda Popular Monte Carlo.
A primeira dupla vitória no Rally de Montecarlo chegou em 1977 com o lendário Skoda 130 RS na categoria de até 1.300 cm3. Na década de 1990, o Favorit e o Felicia também conseguiram duplas vitórias antes de que começasse a extraordinária trajetória do Skoda Fabia nos rallys. Após inúmeras classificações no pódio, o Skoda Fabia Super 2000 ficou com a vitória de sua categoria no Rally de Montecarlo de 2013. Seu sucessor, o Fabia R5 (Rally2), ganhou na categoria WRC2 no Rally de Montecarlo em 2017 e 2018. O atualizado Skoda Fabia Rally2 EVO repetiu esta dupla vitória em 2021 e 2022.
O novo Skoda Fabia Monte Carlo é a terceira versão de produção desta série de modelos que leva a denominação esportiva. Em 2011, a Skoda introduziu esta versão para os modelos de série compactos com a segunda geração do Fabia, antes que a terceira geração do modelo tivesse o mesmo caminho em 2014. A quarta geração do Skoda Fabia é o terceiro modelo que se une à carteira de versões esportivas Monte Carlo do fabricante checo, junto com o Skoda Scala e o Skoda Kamiq.