NOVO SKODA FABIA PREMIADO NA INGLATERRA
O novo Skoda Fabia foi contemplado com o prêmio “Carro do Ano 2015” da “What Car?”, em uma cerimônia realizada em Londres, Inglaterra , tendo também sido nomeado como "Melhor Carro Compacto”, enquanto o Skoda Octavia foi distinguido como o "Melhor Familiar". O compacto e popular Fabia recebeu assim pela segunda vez este prêmio, depois da primeira geração ter vencido o prêmio em 2000.
Apresentado ao público no último Salão do Automóvel de Paris, no mês de outubro passado, o novo Skoda Fabia é a terceira geração deste compacto e popular modelo da Skoda que desde a primeira geração, lançada em 2000, já vendeu mais de 3,5 milhões de unidades em todo o mundo.
Disponível nas versões de cinco portas e Combi a partir de março, o novo Fabia apresenta sistemas inovadores de segurança, de conforto e de infotainment, pretendendo destacar-se também por um design expressivo e dinâmico, com proporções suaves, formas cristalinas e linhas precisas. O novo Fabia é também mais espaçoso, mais robusto e mais eficiente do que o seu antecessor, graças à significativa redução de peso e à introdução de motores mais amigos do ambiente que estão já em conformidade com a norma EU6. Esta eficiência é traduzida numa redução de consumo até 17%, conforme o fabricante checo.
O prêmio foi recebido por Winfried Vahland, CEO da Skoda, que destacou: "O novo Skoda Fabia é em todos os aspectos, ‘mais carro’ e oferece tecnologia inovadora e um design pleno de emotividade. É ideal para a mobilidade moderna e urbana de hoje. Estamos muito confiantes de que o novo Fabia vai escrever mais um capítulo na história de sucesso do modelo, conquistar novos grupos de clientes e como um pilar importante da nossa estratégia de crescimento, fortalecer ainda mais a marca".
Por sua vez, o diretor da revista “What Car?”, Jim Holder, salientou: “O Fabia ganha não só porque é um soberbo e prático compacto, bem equipado como também apresenta a melhor relação preço/equipamento em comparação aos seus mais diretos concorrentes. Ao bater toda a concorrência na sua categoria, logicamente que o Fabia teria que ser o vencedor".