NOVO SKODA OCTAVIA RS: VEM AÍ A VERSÃO MAIS RADICAL DO SEDAN CHECO
A nova geração do Skoda Octavia já é uma realidade. O popular sedan da Skoda sofreu uma necessária renovação integral. Uma atualização que lhe permite ficar em dia em todos os aspectos e preparar-se para os novos tempos que vêm chegando para o mundo automobilístico. Tempos em que a conectividade e a eletrificação serão as grandes protagonistas.
O novo Octavia chega carregado de importantes novidades. O modelo checo, além de estrear imagem, adotou uma série de mecânicas de última geração. Uma seleção de motores onde a tecnologia semihíbrida (MHEV) de 48 volts e a híbrida plug-in entram em cena com o objetivo de cativar o público que busca uma opção de mobilidade sustentável. Tudo isso sem desmerecer a versão G-TEC preparada para funcionar com gás natural veicular (GNV).
Com relação às versões esportivas, o Skoda Octavia voltará a contar em sua oferta com a chamativa versão RS. Isso mesmo, o seu desenvolvimento já se encontra em marcha. Agora que o Octavia convencional está pronto para desembarcar nos concessionários, a Skoda concentrará seus esforços no desenvolvimento da versão de alto desempenho do modelo.
Uma vez apresentado o novo Octavia, temos a base perfeita para vislumbrar como será o sedan esportivo. Basta dar uma olhada na recreação que aparece na imagem e que revela a imagem que poderá mostrar o novo Skoda Octavia RS. Apresentará uma imagem esportiva e dinâmica, mas sem chegar a nenhum extremo. Entre outros elementos diferenciadores, surgem novos para-choques, rodas, saias laterais e uma grade com acabamento exclusivo.
Debaixo do capô da nova geração do Octavia RS haverá uma mecânica eletrificada. Superará a barreira dos 200 cv e se espera que esteja disponível tanto com um motor diesel como um a gasolina. Estará acoplado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e um sistema de tração 4x4. Também foi deixada aberta a porta para o desenvolvimento de uma versão RS híbrida plug-in de alto desempenho.
A apresentação do novo Skoda Octavia RS acontecerá no segundo semestre do próximo ano, portanto será um modelo 2021. Estará disponível com as duas versões de carroceria: Sedan e Combi (Perua).