NOVO SKODA SCALA REVELA-SE UM MODELO IDEAL PARA ESTREAR UMA VERSÃO RS
Passaram-se apenas duas semanas que o novo Skoda Scala foi apresentado. O fabricante checo introduz um modelo totalmente novo e desenvolvido a partir do zero e que terá um papel muito relevante para a empresa. O novo Scala é chamado a posicionar-se como uma verdadeira alternativa a compactos tão importantes como os seus primos SEAT León o Volkswagen Golf.
O Skoda Spaceback passou com mais pesar do que glória pelos concessionários europeus, e agora o novo Skoda Scala chega para ocupar o seu lugar e o faz com uma proposta realmente atrativa. A partir da plataforma utilizada até o equipamento tecnológico e passando por sua chamativa imagem antecipada através do Skoda Vision RS Concept, além da configuração da linha de motores.
A comercialização do novo Skoda Scala se iniciará na Europa a partir do segundo trimestre de 2019. Quando se aproximar a data certa a Skoda revelará o resto dos detalhes sobre a composição de sua linha, e o que é mais importante, qual será o preço de partida do novo compacto checo. Será um fator determinante para saber se realmente poderá achar um espaço entre os compactos mais vendidos na Europa ou, se pelo contrário, ficará fadado a um segundo plano.
Partindo da base de que o Skoda Vision RS Concept foi a antessala do Skoda Scala e que o concept car também serviu de base para adiantar a linha que seguirão os próximos modelos RS da Skoda, é inegável perguntar se o novo compacto também se integrará na família de esportivos da marca e se chegaremos a ver um Skoda Scala RS. A verdade é que por enquanto não há nada confirmado, mas podemos vislumbrar como seria o novo compacto esportivo da Skoda.
As recreações que aparecem nas imagens demostram que o novo Skoda Scala oferece uma base perfeita para vestir-se com o traje próprio de um modelo RS da Skoda. A combinação de pintura vermelha com detalhes em preto, rodas de estilo esportivo, dimensões consideráveis, os emblemas RS e inclusive novas saias laterais, dão como resultado um Skoda Scala RS pronto para fazer frente aos seus rivais.
A oferta mecânica do Skoda Scala será composta majoritariamente de motores a gasolina. Só haverá motores de três e quatro cilindros. A opção mais ecológica chegará no final do próximo ano através do Skoda Scala G-TEC, a versão preparada para funcionar com gás natural veicular (GNV). O motor mais potente será um bloco a gasolina 1.5 TSI de 150 cv e 250 Nm que poderá ser acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática DSG de dupla embreagem e sete velocidades.
Talvez esse motor não seja suficiente para um Skoda Scala RS. Se chegarmos a ver esse modelo no mercado está claro que essa mecânica seria insuficiente para poder encarar outros compactos esportivos como o SEAT León Cupra e o Volkswagen Golf GTI, entre outros tantos. Também é importante ter em conta que o Skoda Scala estará disponível somente em versão de tração dianteira.