NOVO SKODA YETI DEVERÁ CHEGAR EM 2018
O Skoda Yeti foi lançado há oito anos e recebeu um pequeno facelift que não conseguiu tirar todas as rugas de um carro que fica no meio do caminho entre uma perua e um SUV. Mas 2018 poderá ser o ano da mudança com a chegada de uma geração totalmente nova.
A garantia dessa renovação do Yeti foi dada pelo próprio CEO da Skoda, Bernhard Maier, que há algumas semanas disse que “não é surpresa para ninguém que haja um sucessor para o Yeti. Está em desenvolvimento, tem um excelente aspecto e se adapta perfeitamente na marca.”
Maier não disse, mas várias fontes internas da Skoda informam que o novo carro terá como base o Seat Ateca e o Volkswagen Tiguan, ou seja, utilizará a plataforma MQB, os motores serão os mesmos e a tecnologia do interior também.
Visualmente, o modelo será mais parecido com um SUV e perderá aquele aspecto misto do atual modelo, com amplo interior e um porta-malas com 500 litros. A novidade poderá ser uma versão híbrida igual ao Tiguan GTE, ou seja, com 218 cv. Haverá versões de duas e quatro rodas motrizes e como opcional a transmissão DSG. Assim como acontece com o Kodiaq, o Yeti terá uma versão Scout mais radical e uma versão Sportiline mais agressiva e voltada para utilização no asfalto.