NOVO SUZUKI JIMNY 2019 SERÁ REVELADO GLOBALMENTE EM SETEMBRO

A produção do Suzuki Jimny atual já encerrou. A vida comercial da terceira geração chegou ao seu final e a marca inicia os preparativos para a apresentação do novo modelo que estreará muito em breve. Embora as informações em um primeiro momento apontassem para uma possível apresentação no final do ano, o fato da Suzuki ter deixado de fabricar o Jimny adiantou os planos.
A nova geração do Suzuki Jimny será apresentada globalmente em setembro. Levando em conta que nesse mês não haverá nenhum salão de relevância mundial, esperara-se que a Suzuki opte por organizar um evento privado onde o novo Jimny receba toda a atenção. Trata-se de uma fórmula que vem sendo adotada cada vez mais pelos fabricantes para evitar que outras marcas lhes tirem a atenção. Pouco depois de sua apresentação à imprensa de todo o mundo será celebrada a apresentação nos diferentes mercados.
O Suzuki Jimny 2019 será baseado em uma plataforma de escada e contará com um sistema de tração total ALLGRIP PRO, uma caixa de transferência e um diferencial de deslizamento limitado mais avançado. Manterá suas capacidades off-road o que tem lhe valido o apelido de ‘Mercedes-Benz G Class das massas’. Também é importante assinalar que a quarta geração será produzida inicialmente em Gujart, na Índia.
Em relação à parte mecânica, a oferta variará dependendo do mercado. Na Europa será oferecido com um motor a gasolina de 1.2 litros aspirado Dualjet e um motor de 1.0 litro Boosterjet de três cilindros. Também está sendo considerado introduzir na linha o motor de 1.4 litros Boosterjet. Em relação ao modelo atual, oferecerá uma maior eficiência.
O equipamento será aumentado e melhorado. O Suzuki Jimny 2019 contará com múltiplos airbags (frontais e laterais), ABS, assistência na frenagem, tela táctil de 7.0 polegadas para o sistema de infotainment, um novo quadro de instrumentos e inclusive a possibilidade de equipar Bluetooth, bancos dianteiros aquecidos e estofados em couro, além de navegador.
Aqui no Brasil a Suzuki continua produzindo o Jimny normalmente no interior de Goiás e, mesmo quando o novo produto for disponibilizado por aqui, ele virá em um patamar superior, convivendo com a geração atual.