NOVO SUZUKI S-CROSS CHEGARÁ EM 2022 APOSTANDO NA ELETRIFICAÇÃO

A Suzuki colocou em marcha todo o seu vapor com o objetivo de realizar uma grande e ambiciosa ofensiva de produto na Europa. A marca japonesa é consciente dos tempos que vem por aí e do processo de transição para a mobilidade sustentável que está sendo realizada no Velho Continente. É por isso que deve adaptar sua oferta a esta nova era em que o mundo entrará a passos largos.
Nos últimos meses surgiram diversos informes sobre as mudanças de geração que sofrerão no curto prazo determinados modelos que integram a linha Suzuki na Europa. O Suzuki S-Cross é um dos modelos da empresa japonesa que mais passa despercebido naquela parte do mundo. No entanto, terá continuidade. E mais, o fabricante já está trabalhando em sua renovação.
É importante partir da base de que a Suzuki é uma das marcas de carros mais zelosas na hora de anunciar os veículos que está desenvolvendo. Agora, o fato de que não tenha sido visto nenhum protótipo ou mula de testes não quer dizer que o projeto esteja parado ou cancelado. Os últimos informes são bastante claros, o novo S-Cross será apresentado no próximo ano.
A Suzuki preparou duas grandes novidades para o mercado europeu para 2022. O S-Cross é uma delas, e a outra é a nova geração do Suzuki Vitara. Esta informação que surgiu e que permitiu jogar um pouco de luz sobre o futuro mais imediato deste modelo, destaca que o novo S-Cross manterá sua aposta na eletrificação.
A última grande melhoria sofrida pela linha S-Cross chegou no primeiro trimestre de 2020. Naquela ocasião a Suzuki optou por eletrificar este modelo com sua tecnologia híbrida leve (MHEV) em um esforço para reduzir o quanto antes as emissões médias de sua linha. O novo modelo manterá esse compromisso ao mesmo tempo que estreará uma oferta mecânica mais eficiente.
A linha de motores será composta exclusivamente por motores a gasolina. A despedida do S-Cross diesel há anos foi algo definitivo. O renovado modelo contará por um lado com um motor de 1.4 litros Boosterjet com 4 cilindros e, por outra parte, um novo motor de 1.5 litros eletrificado com um sistema híbrido leve de 48 volts. Dependendo da versão configurada será possível optar entre uma transmissão manual ou uma caixa automática, ambas de 6 velocidades.
A Suzuki também manterá em carteira as versões com tração 4x4 AllGrip. No entanto, a tração dianteira será destaque na oferta com o objetivo de conter as emissões o máximo possível.