NOVO TATA H7X, UM HARRIER DE 7 LUGARES QUE CHEGARÁ ESTE ANO

A TATA está concluindo os detalhes para chegada do novo TATA Harrier aos concessionários indianos. Os primeiros exemplares desse SUV estarão no mercado ainda nesse mês de janeiro, no entanto, e embora o fabricante indiano esteja imerso no lançamento de seu novo modelo, não perdeu de vista o espaço que existe acima dele em sua linha. O ‘irmão maior’ do Harrier está a caminho.
Na verdade, faz tempo que a TATA vem trabalhando em um novo SUV de sete lugares que se situará um degrau acima do TATA Harrier em sua linha. Apesar de tratar-se de um derivado do Harrier, a marca buscará dotá-lo com sua própria personalidade para comercializá-lo como um produto diferenciado e que não guarde relação aparente com o novo Harrier.
Após várias informações sobre sua futura chegada, finalmente foi o próprio Guenter Butschek, CEO & MD da TATA Motors, que assegurou em declarações à mídia especializada que esse novo SUV de sete lugares será uma realidade ainda este ano: “O Harrier de sete lugares fará parte de nossa ofensiva de produto para 2019”. Terá um nome próprio e embora estejam vendo com qual nome será batizado, atualmente é conhecido como TATA H7X.
Tomando como ponto de partida a base colhida com o desenvolvimento do TATA Harrier, o novo SUV de sete lugares utilizará a plataforma D8 da Land Rover, uma arquitetura que permite perfeitamente o desenvolvimento de um veículo cujo interior possa abrigar a terceira fila de bancos. Segundo a informação conhecida até o momento, o TATA H7X aumentará sua saliência traseira em 62 mm em relação ao Harrier. Seu comprimento alcançará os 4.660 mm, suficientes para acomodar a terceira fila de bancos.
A distância entre-eixos se situará nos 2.741 mm. Esteticamente será influenciado pelo TATA Harrier, mas a partir do pilar C é onde encontraremos os principais traços diferenciadores, como a caída do teto e a forma da tampa traseira. O desenho estará condicionado pelo espaço que se necessita para os ocupantes dos lugares traseiros.
No que diz respeito à parte mecânica do TATA H7X, debaixo do seu capô haverá um motor diesel 2.0 Kryotec que produzirá 170 cv e 350 Nm de torque máximo. Poderá ser associado tanto a uma transmissão manual de seis velocidades, como uma automática com o mesmo número de relações. Também contará com um sistema de tração total.