NOVO TOYOTA SIENNA 2021 FLAGRADO DURANTE SEUS PRIMEIROS TESTES NOS ESTADOS UNIDOS

Pelo que podemos ver, a marca japonesa continua acreditando que os monovolumes têm futuro no mercado americano, já que este novo flagrante revela que o fabricante já iniciou o desenvolvimento de uma nova geração do Toyota Sienna, o MPV de maior tamanho comercializado pela marca nesse mercado.
Esta nova série de fotos de protótipos revela as primeiras imagens do desenvolvimento do modelo, cujos testes de estrada acabam de começar com esta mula de testes, que como fica patente, conta com uma configuração ainda muito primitiva.
Esta mula utiliza a carroceria da geração atual do monovolume, mas os painéis realmente não correspondem à versão que pode ser encontrada hoje nos concessionários da marca nos Estados Unidos. Embora o importante não seja a presença destes painéis, mas sua configuração, já que é evidente que foram fortemente modificados para ocultar o novo tamanho do novo chassi do Toyota Sienna 2021.
Embora por enquanto não tenhamos confirmação oficial por parte da marca japonesa, se espera que esta nova geração do Sienna esteja baseada na nova plataforma TNGA global da Toyota. Esta arquitetura modular estreou com a geração atual do Toyota Prius, sendo utilizada por todos os últimos lançamentos globais da marca, como os novos C-HR, RAV4 e a linha Corolla.
Graças a esta nova plataforma, a nova geração do MPV japonês crescerá em tamanho, tanto em seu comprimento total como na distância entre-eixos, de modo que podemos esperar um habitáculo mais espaçoso. O aumento de tamanho já pode ser apreciado sobre os painéis provisórios desta unidade, destinados a ocultar a mudança de tamanho.
Dada a natureza desta unidade de testes, que conta com uma carroceria provisória, pouco podemos adiantar sobre as novidades do modelo. Algumas informações apontam que esta nova geração do Sienna será o modelo escolhido pela marca para sua colaboração no projeto da Uber.