NOVO TOYOTA SUPRA JÁ ESTÁ QUASE PRONTO E DEVE CHEGAR EM 2018
A parceria entre a BMW e a Toyota permitirá que a base do Toyota Supra seja a mesma do BMW Z5, mas as semelhanças ficam por aí, já que a carroceria e os motores serão japoneses. A quinta geração do Supra - após quatro gerações que terminaram em 2002 no Japão - será diferente das anteriores. Continuará sendo um coupe e o estilo será influenciado pelo fantástico protótipo Toyota FT1 Concept, apresentado em 2014. A traseira prestará uma espécie de homenagem ao último Supra.
O motor será o V6 de 3.0 litros sobrealimentado do Lexus LS, ou seja, a potência ficará em 340 cv. Ainda não está claro se o novo Supra contará com tração traseira ou integral. Por outro lado, é certo que o carro terá uma versão híbrida.
O novo modelo esportivo da Toyota, que se colocará acima do GT86, mas longe de concorrer com modelos como o Nissan GT-R ou o Honda NSX. Esse rival surgirá mais tarde, caso a Toyota dê luz verde a um superesportivo com motorização híbrida derivada da utilizada no Campeonato Mundial de Resistência.
O novo Toyota Supra será lançado em 2018 com o emblema da Gazoo, a divisão esportiva da marca japonesa. De acordo com o responsável da Gazoo Racing, Koei Saga, este será apenas o primeiro de vários modelos híbridos com o emblema Toyota Gazoo.
Saga lembrou que já existem vários modelos híbridos de competição da marca há alguns anos, especificamente o protótipo de LMP1 Toyota TS030 que corre no mundial de resistência ou o Prius V8 do Super GT 300.
O primeiro modelo da Toyota Gazoo será o Yaris ‘Sport’ que será apresentado no Salão de Genebra, em março.