NOVO TOYOTA SUPRA SEGUE EM TESTES DE DESENVOLVIMENTO E PODERÁ SER REVELADO NO FINAL DESTE ANO
Um dos modelos que surgirá do programa conjunto BMW/Toyota, além do futuro Z5, será o novo Supra, que já vem realizando testes de desenvolvimento em vias públicas há algum tempo, visando o seu lançamento comercial no final deste ano, ou no mais tardar no início de 2018. Embora os dois modelos partilhem os principais componentes, a marca japonesa oferecerá o seu na configuração coupe, ao contrário do seu primo alemão, que estará disponível somente na versão roadster.
Com motor dianteiro e tração traseira, Supra e Z5 deverão partilhar também a linha de motores, composta por blocos de quatro e seis cilindros em linha a gasolina e sobrealimentados, de origem BMW. Se isso for confirmado, essa é a razão do fabricante alemão estar arcando com a maior parte do trabalho de desenvolvimento.
Isso não quer dizer que a participação da Toyota nessa parceria se limite a ser um pouco mais do que somente financeira. É que existem muitos rumores que indicam como quase certa a probabilidade de Supra e Z5 serem disponibilizados também em uma versão híbrida em uma fase posterior da comercialização. É aí que entra forte a Toyota com o seu know-how que será determinante.
Visualmente, o novo coupe esportivo da Toyota impõe-se pelo teto de dupla bolha e pelas proeminentes entradas de ar dianteiras, o que sugere que um potente motor estará escondido debaixo do seu capô. Os grupos ópticos ainda estão escondidos por uma vasta camuflagem, mas é possível perceber o essencial das suas respectivas formas.