NOVO TVR TERÁ CHASSI iSTREAM EM FIBRA DE CARBONO

O novo esportivo que a TVR está desenvolvendo para apresentar ainda este ano terá um chassi de fibra de carbono que se beneficiará do inovador processo de produção idealizado por Gordon Murray.
O engenheiro britânico, pioneiro na aplicação do material compósito na Fórmula 1 ainda na década de 1980, vem trabalhando em uma forma de produção e aplicação da fibra de carbono com custos mais reduzidos, o iStream, que foi apresentado no ano passado no Yamaha Sports Ride Concept.
A tecnologia iStream desenvolvida por Murray ao longo dos últimos anos, apresenta agora uma aplicação de painéis de fibra de carbono em uma estrutura tubular de aço, conseguindo assim, reduzir o peso geral do esportivo. A tecnologia de fabricação em fibra de carbono estará presente no novo esportivo que a TVR está preparando para lançar em 2017 - devendo ser revelado em Paris, surgindo de série na versão de lançamento e opcional para os modelos posteriores.
Ou seja, o modelo ‘básico’ terá painéis de fibra de vidro no lugar dos de fibra de carbono, embora o princípio de fabricação iStream também seja aplicado para reduzir o peso e aumentar a rigidez, mesmo que não da mesma forma que nos modelos com carbono.
De acordo com a marca, 300 pessoas já fizeram reservas para o novo TVR, com Les Edgar, CEO da empresa, dizendo que “a resposta tem sido fantástica. Com os pedidos entrando continuamente, vamos encerrar as encomendas para a versão de lançamento muito em breve”. O futuro modelo da TVR irá utilizar um motor V8 produzido pela Cosworth, com uma potência estimada entre os 450 cv e os 500 cv.