NOVO VOLKSWAGEN GOLF GTI FOI CONFIRMADO COMO NOVIDADE MUNDIAL NO SALÃO DE GENEBRA 2020

A linha do Volkswagen Golf irá se completando a cada seis meses. O Golf GTI será uma das primeiras versões esportivas do compacto a chegar, estreando no Salão de Genebra 2020. Assim foi confirmado pelo fabricante alemão, que entregará as primeiras unidades no segundo semestre deste ano.
Uma fonte britânica assegura que também veremos no Salão de Genebra 2020 a versão diesel comercializada com as siglas ‘GTD’, embora a versão a gasolina siga com sua estética mais imponente, onde os detalhes em vermelho serão a senha de identidade principal, na grade do radiador, na borda dos emblemas e nas pinças de freio. Os para-choques serão novos, o dianteiro com grandes entradas de ar e o traseiro com dois escapes esféricos, um em cada extremo.
A apresentação de uma das estrelas da Volkswagen também contará com amortecedores e molas muito mais firmes, uma direção com uma configuração mais precisa, um sistema de freios mais potente e um kit estético com saias laterais que contribuirá para realçar as sensações esportivas combinando com uma baixa altura do solo.
O novo Golf GTI também será novidade pelo motor que se esconde debaixo do capô, uma das primeiras versões a gasolina do fabricante alemão equipada com tecnologia de 48 volts e denominada ‘e-TSI’. O motor de quatro cilindros e 2.0 litros TSI contará com dois níveis de potência, 250 e 280 cv da nova versão Clubsport, ambas com transmissão manual de seis velocidades ou automática de dupla embreagem e sete velocidades.
Disponível somente com carroceria de cinco portas, a versão esportiva do Golf contará com um interior especial e mais equipado que o habitual: o quadro de instrumentos ‘Virtual Cockpit’ será oferecido com a tela maior de 10.25 polegadas, a pequena alavanca de câmbios em forma de ‘T’ nas versões automáticas, uma grande tela para o sistema de infotainment, faróis iQ Light Matrix LED, etc.