NOVO VOLKSWAGEN GOLF GTI GTC É A VERSÃO DE CORRIDAS QUE NOS FAZ DESEJÁ-LO AINDA MAIS

A nova geração do Volkswagen Golf, definitivamente foi um dos produtos mais controversos que já vimos em muito tempo. Não colocou uma roda por aqui e ainda assim já está na mente de muita gente. Agora, da África do Sul chegam as primeiras imagens de sua primeira versão de corridas, o Volkswagen Golf GTI GTC.
Esta versão de competição foi criada para o campeonato sul-africano de carros de turismo, onde a Volkswagen Motorsport usava o Jetta como carro base, mas por uma mudança em sua produção foi necessário migrar para o novo Golf GTI. Nesse campeonato todos os carros que competem têm as mesmas especificações, de modo que o que vemos em pista seja mais uma luta de talentos dos pilotos que uma demonstração de poder por parte da equipe que possa gastar mais para ter o carro mais rápido.
A Global Touring Cars (GTC) que foi lançada na África do Sul em 2016, é a mais importante competição de automobilismo naquele país e inclui o principal Campeonato GTC (GTC1), assim como a classe de segundo nível, GTC2. A Volkswagen Motorsport competirá com duas unidades do novo Golf GTI. Elas serão pilotadas por Keagan Masters, campeão da GTC 2019, e Daniel Rowe, campeão da GTC2 de 2016.
O modelo focado na competição desenvolve 268 cv, procedentes de uma mecânica que está acoplada a uma transmissão sequencial M-Trac de 6 velocidades desenvolvida localmente. Na série GTC, todos os veículos devem cumprir restritas medidas de controle que contam com as mesmas especificações, com um chassi comum, powertrain, uma só ECU, pneus, suspensão e outros componentes.
O início da temporada oficial de corridas do circuito sul-africano de automobilismo 2020 ainda não está confirmado, mas espera-se que os eventos possam ter início em agosto no Zwartkops Raceway, em Johannesburg.