NOVO VOLKSWAGEN ID.4 SERÁ APRESENTADO NO SALÃO DE NEW YORK 2020

A chegada do primeiro crossover 100% elétrico da Volkswagen está dando a volta na esquina. Após a estreia mundial do Volkswagen ID.3 há alguns meses, o fabricante alemão está ultimando os detalhes para apresentar o segundo membro da família ID. de automóveis elétricos. Trata-se do Volkswagen ID.4 e já sabemos onde será apresentado. Um evento que, como se esperava, acontecerá nos Estados Unidos.
O novo Volkswagen ID.4 será apresentado no Salão de New York 2020. A nova edição do NYIAS acontecerá entre os dias 10 e 19 de abril de 2020. Este evento é, junto com o Salão de Detroit e o Salão de Los Angeles, um dos acontecimentos automobilísticos mais relevantes para a indústria automotriz americana. A verdade é que faz todo o sentido do mundo que o lançamento do ID.4 aconteça em território americano.
A Volkswagen está convencida de que o ID.4 desempenhará um papel muito relevante nos Estados Unidos, um dos principais mercados para o carro elétrico. Além disso, tendo em conta sua condição de crossover, já tem boa vantagem a seu favor para colher dados de vendas mais que aceitáveis. De qualquer forma, o ID.4 será um verdadeiro carro elétrico global.
Será fabricado tanto na Europa como nos Estados Unidos e China. E por isso terá uma maior relevância com relação ao ID.3, que não deixa de ser um compacto tradicional que substituirá o Volkswagen e-Golf no Velho Continente. O ID.4 será a versão de produção do Volkswagen ID. Crozz Concept. A nível estético, modelo conceitual e de produção estarão muito relacionados.
A marca alemã seguirá a mesma estratégia que vimos com o ID.3, ou seja, o Volkswagen ID.4 estará disponível desde o momento de seu lançamento com uma edição especial para celebrar sua chegada aos concessionários. A linha será composta por duas baterias de íons de lítio: 58 kWh e 77 kWh. Também estará disponível uma configuração de um só motor ou uma com dois motores que, logicamente, se traduzirá em um sistema de tração total.
Embora sua estreia aconteça no Salão de New York 2020, a verdade é que para vê-lo nos concessionários será preciso que esperar até o ano de 2021. Agora, muito antes disso será aberto o livro de pedidos para que os compradores possam assegurar-se ser um dos primeiros a receber uma unidade.