NOVO VOLKSWAGEN POLO SERÁ APRESENTADO ESTA SEMANA
Já se sabia que a Volkswagen pretendia revelar a nova geração do Polo um pouco antes de sua apresentação oficial no Salão de Frankfurt 2017. Finalmente, não será necessário aguardar muito tempo, pois a marca alemã preparou um evento para esta semana, que será transmitido em streaming pelo Youtube.
O novo Volkswagen Polo será o próximo modelo a dispor da plataforma MQB A0 que estreou este ano pelo novo SEAT Ibiza 2017. Assim, ambos os modelos compartilharão muitos elementos mecânicos. Como no Ibiza, a utilização dessa nova plataforma permitirá que essa geração do Polo cresça em tamanho, surgindo um habitáculo mais acolhedor e um porta-malas mais amplo.
O evento será transmitido nesta sexta-feira, 16 de junho, às 10.00 horas (hora da Europa central), e não são esperadas muitas surpresas, pois já mostramos o design do modelo em diversas ocasiões. Em uma primeira vez, quando apareceu uma unidade completamente descoberta nas instalações da marca na África do Sul, e posteriormente, durante testes na Europa.
A marca parece ter seguido novamente a bem sucedida receita, dotando o modelo de um design e formas muito próximas às do Golf. À primeira vista e pelo que sugerem as unidades vistas até agora, o novo Polo será como um mini-Golf, com linhas e traços muito próximos aos utilizados pelo modelo compacto. Em seu desenho, o novo Polo seguiu um padrão muito similar ao Ibiza, que também conta com um design extraído do seu irmão maior, o León.
A linha mecânica ainda é um mistério, mas espera-se contar com novidades como o novo motor 1.0 TGI de 90 cv e 3 cilindros do grupo, que pode funcionar com gasolina ou gás natural. No topo da linha estará o motor de 2.0 litros TFSI de 200 cv utilizado na versão GTI, equipado com a transmissão automática DSG de 7 velocidades.
Espera-se que nesta sexta-feira a marca revele todos os detalhes do novo Polo, que começa sua produção em série ainda este mês, na fábrica da marca em Navarra, na Espanha.