NOVO VOLKSWAGEN TIGUAN L PHEV LANÇADO NA CHINA

O Volkswagen Tiguan já conta com uma versão eletrificada, embora esteja disponível somente no mercado chinês, onde precisamente foi apresentada no ano passado, e só na versão de carroceria de maior tamanho, o Volkswagen Tiguan L, que é como a marca denomina na China o Volkswagen Tiguan Allspace.
Ao contrário do que se imaginava, esta nova versão eletrificada do crossover alemão não utilizará as habituais siglas GTE, que são as utilizadas pela marca alemã para distinguir suas versões híbridas plug-in. Em seu lugar o modelo simplesmente usará o conhecido acrônimo PHEV, siglas de Plug-in Hybrid Electric Vehicle.
O novo Volkswagen Tiguan L PHEV se distingue do resto das versões da linha por um para-choque dianteiro ligeiramente modificado que conta com grandes entradas de ar com lâminas horizontais, muito similares às que podem ser encontradas no Golf GTI, e novos faróis DRL. Na parte frontal também surgem alguns toques na cor azul, um dos traços habituais das outras versões eletrificadas da marca alemã.
De resto, essa versão eletrificada mantém as mesmas características exteriores que o resto das versões regulares do Volkswagen Tiguan L, incluindo as rodas disponíveis, os 4.712 mm de comprimento total e a terceira fila de bancos, de modo que o Volkswagen Tiguan L PHEV continua oferecendo espaço para 7 passageiros.
Debaixo do capô dessa nova versão encontra-se um motor gasolina de 1.4 litros sobrealimentado, combinado com um pequeno motor elétrico e associado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem com 6 velocidades. O motor a gasolina entrega 150 cv e 250 Nm de torque máximo, mas combinado com o grupo elétrico alcança uma potência total combinada de 210 cv e 400 Nm de torque máximo. Segundo a marca alemã, o novo Volkswagen Tiguan L PHEV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8.1 segundos e anuncia na China um consumo de 52.6 km/l. Graças ao seu pacote de baterias, conta com uma autonomia de 52 quilômetros em modo elétrico puro.