NOVO VOLKSWAGEN TOUAREG 2023 APARECE ANTES DE SUA APRESENTAÇÃO

O Volkswagen Touareg atual foi apresentado já fazem cinco anos, como o indiscutível carro-chefe da marca de Wolfsburg, após o desaparecimento de um sedan de luxo como foi o Volkswagen Phaeton.
Por isso, enquanto que outros modelos da Volkswagen se preparam para introduzir uma nova geração, a terceira entrega do SUV do fabricante alemão está prestes a receber a clássica atualização de meio ciclo de vida comercial. E agora, antes da apresentação oficial do restyling do Touareg, prevista para maio, a marca acaba de mostrar as primeiras imagens oficiais do modelo.
Nelas se pode ver o Touareg 2023 em sua versão R, a mais potente, cara e completa da linha (é um híbrido plug-in), com uma faixa de luzes na parte frontal, à imagem e semelhança daquela usada por outros modelos SUV da marca alemã.
Na verdade, a ampla faixa luminosa está ladeada por um novo conjunto de faróis matriciais, com 38.400 microLEDs e a capacidade de projetar indicações de faixas, entre outras funcionalidades.
Com o restyling do modelo serão oferecidos novos desenhos de rodas de liga leve, em medida de até 21 polegadas, enquanto que a mencionada versão PHEV (o Touareg R) incorpora pinças de freio azuis com a inscrição ‘R’ e um logo da VW iluminado na parte traseira, como nas imagens. De qualquer forma, teremos que esperar até que caia a camuflagem para descobrir mais detalhes.
A nível tecnológico, se espera a inclusão de um novo controle de estabilidade avançado, estabilizadores ativos para melhorar a dinâmica de condução, suspensão pneumática e rodas traseiras direcionais (essa opção, só disponível para as versões que não sejam a R).
A julgar pelas fotos, o interior será mantido praticamente sem alterações. A bordo, o SUV alemão segue contando com as duas grandes telas, de 12 e 15 polegadas, do Innovision Cockpit.
Quanto aos motores, se espera que a Volkswagen não modifique as versões térmicas 3.0 V6 TDI, com 231 e 286 cv, e a versão 3.0 V6 a gasolina, com 340 cv. Entre os híbridos plug-in, tudo indica que haverá um eHybrid, com 381 cv e 600 Nm, e o já mencionado R eHybrid, com 456 cv e 702 Nm.
Ambos contam com uma bateria de 14.3 kWh, que permite anunciar uma autonomia de 50 km em modo elétrico. Em qualquer caso, o Touareg restyling continuará sendo oferecido com tração total e transmissão automática de 8 velocidades.