NOVO VOLKSWAGEN TRANSPORTER APARECE DE NOVO: JÁ SE SABE MUITO DELE

A divisão de veículos comerciais da Volkswagen iniciou em dezembro passado a pré-venda na Alemanha dos sucessores dos atuais Volkswagen Transporter 6.1 e Caravelle 6.1. Agora, a marca alemã revela alguns detalhes mais claros do seu exterior, que como seria de esperar, seguirá os passos da nova Multivan, com algumas características do ID. Buzz elétrico.
Esta nova geração da linha de produtos foi significativamente melhorada em todos os aspectos. Oferece equipamento de série significativamente expandido em comparação com seus antecessores. Isto inclui uma maior digitalização, um novo display central e os mais recentes sistemas de assistência, bem como uma gama completa de sistemas de propulsão altamente eficientes.
A Volkswagen Commercial Vehicles desenvolveu pela primeira vez uma oferta de produtos que estará disponível com motores turbodiesel, híbridos plug-in e elétricos. A marca confirmou que o novo Transporter é claramente reconhecível como parte da gama de modelos da Volkswagen Veículos Comerciais.
Novidades estéticas e de carga
A nível estético, os faróis LED são instalados de série na frente e definem o design altamente aerodinâmico dos veículos comerciais deste tamanho. Lanternas traseiras de LED também são instaladas como padrão na traseira. Assim como os seus antecessores, o novo Transporter pode ser configurado com tampa traseira e portas corrediças.
Pode ser escolhido como Van (sem janelas na parte traseira), Van Plus (com segunda fila de bancos), Van com divisória L, Kombi (com janelas na parte traseira) e veículo de plataforma longa (com cabine dupla). O Caravelle chegará mais tarde. A Kombi e a Van estarão disponíveis opcionalmente com teto alto e distância entre os eixos estendida.
O teto alto agora também pode ser combinado com uma distância entre os eixos mais curta. Em relação às dimensões, chega a 5.050 mm de comprimento, o que representa um aumento de 146 mm em relação ao seu antecessor. A distância entre os eixos foi aumentada em 97 mm, para 3.100 mm. Opcionalmente, haverá uma distância entre os eixos 400 mm mais longa (comprimento total: 5.450 mm).
A sua largura exterior, de 2.032 mm, é 128 mm superior à dos seus antecessores (sem retrovisores externos). As maiores dimensões exteriores beneficiam totalmente o interior, permitindo transportar ainda mais carga ou passageiros. O volume de armazenamento do Transporter com distância entre os eixos padrão e teto padrão aumentou para 5.8 m³.
A largura máxima entre os arcos das rodas foi significativamente aumentada em 148 mm, para 1.392 mm. Além disso, a carga útil do Transporter com distância entre os eixos padrão e tração TDI aumentou de 1.2 para 1.3 toneladas.
A marca também aumentou a tara máxima (trabalhando com inclinação de 12%) desta versão de 2.5 para 2.8 toneladas para o carro diesel com potências de 150 cv e 170 cv. Por último, mas não menos importante, a carga dinâmica máxima no teto aumentou de 150 kg para 170 kg.
Linha e motores do novo Volkswagen Transporter
Embora a marca vá lançar no futuro o novo Transporter com propulsão híbrida plug-in (eHybrid) e propulsão totalmente elétrica (eTransporter) como alternativa aos motores turbodiesel (TDI), a pré-venda começa com estes últimos. Estão disponíveis em três versões de potência: 110 cv, 150 cv e 170 cv.
Em seguida chegará uma propulsão híbrida plug-in com potência de 171 kW (233 cv) e quatro motores elétricos de 116 cv, 136 cv, 218 cv e 286 cv. As baterias dos modelos elétricos terão um conteúdo energético (bruto) de 83 kWh. A versão básica com motor elétrico de 116 cv será oferecida com bateria de 54 kWh (bruto).
Cabe destacar que os modelos TDI e eHybrid vêm com tração dianteira. O sistema de tração integral 4Motion está disponível como opcional para versões TDI a partir de 150 cv. Os modelos totalmente elétricos têm tração traseira, por enquanto. Também está prevista uma versão com tração integral, mas teremos que esperar um pouco mais.
O equipamento de série foi ampliado e, além desta iluminação LED, o novo Transporter virá de série com recursos como freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, instrumentação digital de 12 polegadas, tela táctil de 13 polegadas para infotainment (incluindo DAB, Apple CarPlay, Android Auto, serviços online...) e volante multifuncional.
Também são de série elementos como o sensor de chuva, o sistema de manutenção de faixa (Lane Assist), o assistente autônomo de frenagem de emergência dianteiro e o Dynamic Road Sign Display com aviso de sentido contrário. Para se ter uma ideia, na Alemanha os preços começam nos 36.780 euros.