NOVOS DETALHES DO MITSUBISHI OUTLANDER 2025: AGORA HÁ DATA OFICIAL DE ESTREIA
Desde que o Mitsubishi Outlander foi lançado em 2017, o veículo reforçou as suas credenciais como o SUV PHEV mais vendido do mundo. Há poucos dias a empresa japonesa mostrou um novo teaser daquela que será a próxima entrega do modelo. Seu carro-chefe será lançado em 1º de outubro, com base do que foi estabelecido com a introdução dos novos ASX e Colt.
O Mitsubishi Outlander PHEV 2025, que será desenvolvido para a Europa, confirma o compromisso da marca com a região europeia e irá expandir ainda mais a sua oferta em segmentos relevantes com modelos eletrificados. Lembrando que foram vendidas 200.000 unidades na Europa desde o seu lançamento em 2013 e ganhou mais de 20 prêmios pelo seu design e tecnologia nos últimos dois anos.
A nova geração do Mitsubishi Outlander PHEV
O exterior do novo Mitsubishi Outlander PHEV expressará a linguagem de design ‘Sculpted Dynamism’ da Mitsubishi Motors, que se refere à resistência e segurança do modelo. Apresentará linhas robustas e sólidas esculpidas na carroceria; bem como o conhecido design Dynamic Shield com o icônico logotipo de três diamantes e luzes LED de alta tecnologia na frente.
Também haverá novas cores em oferta e novos desenhos de rodas com tamanho de até 20 polegadas. O design interior combinará um alto nível de qualidade, funcionalidade e artesanato japonês para uma sensação mais premium. Destacará um interessante painel de instrumentos digitais de 12.3 polegadas e uma tela central deste mesmo tamanho, em comparação com as 9.0 polegadas anteriores.
Compatível com Android Auto e Apple CarPlay, será acompanhado de carregamento sem fio do smartphone. Também não faltarão bancos ventilados em couro semianilina e sistema de som de alta qualidade assinado pela Yamaha. O Outlander PHEV 2025 também desempenhará um papel fundamental no compromisso ambiental da Mitsubishi Motors de reduzir as emissões de carbono em 40% até 2030 e alcançar uma pegada líquida zero de carbono até 2050.
Ele será equipado com uma nova geração do sistema PHEV Twin Motor 4WD da Mitsubishi Motors e Super-All Wheel Control. Os motores dianteiro e traseiro oferecerão mais potência em relação ao modelo anterior. Além disso, o tamanho da bateria de tração foi aumentado, permitindo uma operação mais frequente em modo elétrico.
A autonomia geral também será ampliada, tanto através do aumento da capacidade da bateria quanto de um tanque de gasolina maior. Como cereja do bolo, podemos esperar uma suspensão revisada e um sistema de direção reajustado. O fabricaante também promete um conforto de direção que parece “uma classe acima do resto”.