NOVOS MODELOS COM O LOGOTIPO LAGONDA CHEGARÃO EM 2023

A Lagonda é uma das marcas de carros mais famosas e tradicionais do Reino Unido. O problema é que ela está na geladeira há muitos anos e como é lógico, resgatar tanta história e trazer de volta uma marca que quase ninguém mais se lembra é caro e complicado. A Aston Martin sabe do problema que significa a ressurreição desta centenária marca, mas estão dispostos a assumir os riscos, pois seu futuro depende disso.
No dia 1º de setembro de 2008, a Aston Martin anunciava que iria relançar a marca Lagonda para entrar em novos mercados, como o dos sedans de luxo e dos SUVs. Dessa forma, a Aston Martin se concentraria na comercialização de esportivos e GTs e a Lagonda seria quem brigaria com a Rolls Royce e a Bentley para captar os clientes com a carteira mais recheada.
Para realizar essa estratégia de crescimento e diversificação, a Aston Martin e a Lagonda utilizariam as mesmas mecânicas e mesmas plataformas, com cada marca dando um ar diferenciador a seus modelos. No entanto, o renascer da marca britânica terá que aguardar um pouco mais, pois a Aston Martin está muito empenhada em que o recente DB11 tenha um bom desempenho no mercado.
No entanto, para acalmar os ânimos dos acionistas e dos fiéis seguidores da marca, Andy Palmer, CEO da Aston Martin e Lagonda, confirmou que os próximos modelos da Lagonda chegarão ao mercado em 2023, incluindo o Taraf. Além disso, fez questão de acentuar que esses modelos não serão SUVs nem sedans tradicionais de três volumes, mas que terão perfis mais dinâmicos.
Palmer disse que, “a verdade é que não quero que nenhum deles seja o que se chama de um sedan tradicional. Pois se lançarmos mais um sedan de três volumes, será difícil entrar nesse mercado. Então, estou desafiando nosso pessoal de design a buscar algo que rompa esse duopólio entre Rolls-Royce e Bentley, mas que ainda tenha um atrativo para aquilo que é um mercado relativamente conservador, que maneja esses carros através de um chofer”.
Por enquanto, a única coisa que se sabe dos novos modelos da Lagonda é que serão desenvolvidos sobre a nova plataforma modular que dará vida ao próximo SUV da Aston Martin, o DBX. Além disso, a maioria das mecânicas, inclusive uma possível versão elétrica, também serão comuns.