NOVOS MOTORES FIREFLY ESTREARÃO NA EUROPA COM O RENOVADO JEEP RENEGADE

Há poucos dias aconteceu a estreia da atualização de meio ciclo de vida do Jeep Renegade, que foi apresentado no Salão de Turin 2018, com algumas sutis modificações exteriores que atualizaram alguns pequenos detalhes para assim tentar continuar conquistando os clientes.
No entanto, a novidade mais importante do bem sucedido crossover da Fiat Chrysler Automobiles se encontra oculta debaixo do capô, já que o Jeep Renegade estreia uma família de motores completamente nova. A Fiat Chrysler Automobiles decidiu aposentar os veteranos motores e-Torq que já estavam mais de duas décadas no mercado, assim como também os mais longevos Fire nascidos em 1985.
Em seu lugar o Renegade utilizará os novos motores FireFly que há alguns meses tiveram sua estreia no Brasil com os Fiat Mobi, Fiat Uno e Fiat Argo. Com estes novos propulsores o fabricante adota a nova norma Euro 6D que entrará em vigor para todos os carros novos a partir do mês de setembro de 2019.
Os novos motores que serão utilizados no renovado Jeep Renegade serão dois, um deles tricilíndrico e o outro um quatro cilindros. Embora ambos os motores possuam dimensões idênticas, o primeiro deles possui 1.0 litro, enquanto que o de quatro cilindros possui um deslocamento de 1.3 litros. Diferentemente dos FireFly que a Fiat colocou inicialmente no Brasil, para sua estreia europeia a Jeep optou pela versão multivalvular, com cabeçote de distribuição continuamente variável MultiAir II e em ambos os casos turbo alimentados.
O motor tricilíndrico de 1.0 litro desenvolve 120 cv com um torque máximo de 190 Nm, enquanto que o quatro cilindros de 1.3 litros é capaz de produzir 150 cv, e em sua versão mais potente entrega 180 cv de potência e um torque máximo de 270 Nm.
O renovado Jeep Renegade começará a utilizar estes dois novos motores a partir do próximo mês de setembro. Por enquanto o fabricante não divulgou quais serão seus preços para o mercado europeu, mas certamente serão anunciados nas próximas semanas.