NOVOS TEASERS DO VOLKSWAGEN ID.5 2022 INDICAM QUE A ESTREIA DO SUV COUPE ELÉTRICO SE APROXIMA

Já faz alguns meses que os protótipos do novo Volkswagen ID.5 desapareceram, embora alguns continuassem rodando pelos arredores da sede central da marca alemã, em Wolfsburg. Um indício de que nesta reta final as unidades de pré-produção já foram concluídas e a Volkswagen está pronta para apresentar seu terceiro modelo da linha de elétricos.
O ID.5 é o primeiro SUV coupe que será lançado pelo gigante alemão. Uma carroceria que não dispõe na oferta a combustão, e que foi incluída nessa divisão mais eficiente. Vestido com uma camuflagem psicodélica, o novo modelo da Volkswagen ID. está cada vez mais próximo. O fabricante não informou uma data concreta de apresentação, mas deverá ser uma das grandes novidades do Salão de Munich 2021, que aposta por uma mobilidade sumamente ecológica.
Uma apresentação que cumpre com os prazos previstos: a abertura dos livros de pedidos em meados do outono europeu e as primeiras entregas no início de 2022. O ID.5 é mais um dos modelos do grupo VAG concebidos sobre a plataforma MEB, um concorrente para os Skoda Enyaq iV Coupe e Audi Q4 Sportback e-tron, que também apresentam um perfil mais atraente com a marcada caída da tampa traseira e o spoiler integrado. As lanternas traseiras, unidas por uma barra luminosa, irão destacar o emblema iluminado em vermelho
Por enquanto os dados são bastante escassos, mas o novo ID.5 conservará o mesmo volume de porta-malas do ID.4, com 543 litros, esperando que a nova forma traseira não ocupe muito espaço dos passageiros dos lugares traseiros. Será a única grande diferença, já que o painel apresentará o mesmo desenho. Também não haverá variações na linha de versões. O ID.5 oferecerá a mesma que a do modelo mais familiar, com opções de um só motor elétrico e tração traseira ou dois motores elétricos e tração total.
O ID.5 também contará com um extra a mais que o distinguirá do ID.4. É que todas as versões serão associadas a uma só bateria, a de 77 kWh líquidos, proporcionando até 510 km de autonomia, de acordo com os níveis. Será recarregável com uma potência de até 125 kW. Uma razão a mais para que a marca alemã decidisse dar-lhe um nome novo, e o posicionasse um escalão acima do ID.4. O fabricante também confirmou a chegada da versão esportiva, o ID.5 GTX, com dois motores elétricos, tração total e 299 cv.