NOVOS TEASERS REVELAM O LUXUOSO INTERIOR DO NOVO HYUNDAI CUSTO

Em grande parte dos mercados mundiais, os monovolumes (MPV) deixaram de ser os modelos preferidos pelos clientes desde a erupção dos SUVs, morrendo pouco a pouco. Um nicho do mercado que foi engolido pelos furgões adaptados ao transporte de passageiros e que oferecem uma grande capacidade. Mas em certas regiões do planeta, o monovolume sobrevive muito bem, como no mercado asiático.
A Hyundai está prestes a apresentar outro monovolume, um modelo adiantado com alguns teasers e do qual já vazou o design exterior no começo do ano. O novo adiantamento do exterior mostra as partes frontal, lateral e traseira, com um design muito moderno e atrativo, e um perfil onde se destacam especialmente as grandes proporções. O novo Hyundai Custo tem todas as credenciais para ser apresentado no Salão de Chengdu 2021, que será celebrado no final de agosto.
Porém, o mais interessante destes adiantamentos é sem dúvida alguma o interior, que nunca havia sido visto antes. Muito na linha da marca coreana, com um painel muito limpo, com uma área mais moderna na parte do condutor, cujo quadro de instrumentos digital está em uma nova posição, e as saídas da ventilação perfeitamente integradas na zona central. Os coreanos apresentarão um modelo de gama alta, com uma grande tela vertical ocupando o console central, de 10.4 polegadas de tamanho, que emerge de um túnel de transmissão mais elevado.
O modelo oferecerá um amplo espaço interior, medindo 4.950 mm de comprimento, 1.850 mm de largura, 1.734 mm de altura e contando com uma distância entre-eixos de 3.055 mm. Como se pode perceber, deixa uma importante margem em relação ao novo Hyundai Staria. O Custo contará com até 7 lugares distribuídos em três filas, e com bancos independentes - os chamados ‘capitão’ - na segunda fila, em uma disposição de 2+2+3 lugares.
O novo Custo compartilha a plataforma i-GMP com a quarta geração do Tucson e com a também nova pick-up Santa Cruz. O fabricante coreano oferecerá uma reduzida oferta mecânica, com duas opções a gasolina e dois blocos de 4 cilindros. O básico 1.5 litros T-GDI com uma potência máxima de 170 cv e associado a uma transmissão automática de dupla embreagem e 7 velocidades, e o mais potente 2.0 litros T-GDI de 236 cv e transmissão automática de 8 relações, ambas de tração dianteira.