O ATUALIZADO RANGE ROVER VELAR 2023 ADIANTA SUA NOVA IMAGEM EM UM PRIMEIRO TEASER
Foi a surpresa do verão europeu passado. A marca britânica surpreendeu a todos com um protótipo camuflado do Range Rover Velar, o modelo de estilo mais esportivo nascido como uma aposta para brigar com o ‘todo-poderoso’ rei da categoria, o BMW X6. Após ser apresentado há cerca de seis anos, o pessoal da Land Rover decidiu implantar um pacote de importantes melhorias além das alterações sofridas desde o seu lançamento no mercado.
Até porque, a grande maioria de seus rivais também está sofrendo uma importante atualização e serão reveladas neste primeiro semestre de 2023, de modo que a Land Rover se vê obrigada a não perder o trem dos concorrentes. A marca já lançou um primeiro adiantamento da nova imagem do Velar, conseguida por uma fonte americana, e onde se pode ver o canto direito do SUV britânico, mostrando parte de seu novo farol.
A primeira antecipação revela faróis mais finos, e com uma nova assinatura luminosa que nada tem a ver com o estilo que mostra o luxuoso SUV à venda atualmente. A luz diurna e os indicadores de direção, agora se apresentam em uma fina linha no contorno superior dos grupos ópticos. Inclusive, o adiantamento permite ver que o característico apêndice que se estende para os para-lamas foi perdido, outorgando uma personalidade mais distintiva a este modelo.
Será a maior alteração na parte frontal do Range Rover Velar, já que apenas a grade e o para-choque sofrerão modificações, com um retoque e linhas mais limpas. As novidades na traseira também afetarão os grupos ópticos, com uma nova assinatura luminosa. A Land Rover retocará os pontos fracos do interior, com materiais de maior qualidade e uma revisão do equipamento, tanto assistentes de segurança como de conforto e a sistema de multimídia. A última versão do sistema ‘Pivi Pro’ também chegará ao Velar.
O Range Rover Velar também verá revisada sua oferta de motores, com uma profunda otimização dirigida a aumentar a eficiência, introduzindo a tecnologia MHEV de 48V nas mecânicas a gasolina. A Land Rover também tem outra obrigação: aumentar a capacidade das versões PHEV para duplicar a autonomia máxima em modo elétrico e aproximar-se dos 100 quilômetros. Um dos importantes argumentos da concorrência. Espera-se que o renovado Velar esteja à venda no final do segundo trimestre deste ano.