O AURUS SENAT ESTARÁ PRESENTE NO SALÃO DE GENEBRA 2019

No final do último mês de agosto, no Salão de Moscou 2018, foi apresentado o novo Aurus Senat. O fabricante russo Aurus Motors introduziu seu novo modelo, derivado diretamente do novo sedan presidencial usado por Vladimir Putin. Trata-se do primeiro de uma série de lançamentos que a marca realizará nos próximos anos.
Na distante Rússia o novo Aurus Senat está sendo um sucesso. Os condutores russos mais endinheirados estão vendo nesse modelo uma alternativa nacional perfeita aos carros de luxo oferecidos pela Bentley e pela Rolls-Royce. Tal é a demanda, que o fabricante russo informa ter vendido toda a produção do Senat para os próximos anos 2019 e 2020. Os novos pedidos serão entregues em 2021.
Uma vez ocorrido o lançamento comercial do Aurus Senat na Rússia, o fabricante decidiu virar seus holofotes para a Europa Ocidental. Mas a verdade é que nessa região não será nada fácil, já que marcas históricas como as mencionadas Bentley e Rolls-Royce estão profundamente enraizadas entre os condutores dessa região. Para esse ambicioso desafio, escolheram um cenário de luxo para sua estreia diante o público ocidental do velho continente.
A Aurus Motors confirmou de maneira oficial que estará presente no Salão de Genebra 2019. Nesse relevante evento automobilístico, que abrirá suas portas no próximo mês de março, acontecerá a apresentação do Aurus Senat e do Aurus Senat Limusine para a Europa Ocidental. Esse último modelo é um produto muito exclusivo para rivalizar com as limusines mais especiais do mercado.
O Aurus Senat mede mais de cinco metros de comprimento e sua distância entre-eixos supera os três metros. Seu habitáculo é realmente espaçoso. Construído sobre uma plataforma modular, o seu interior conta com materiais nobres, como madeira e tapeçaria em couro, o que contrasta com todo o seu equipamento tecnológico.
Debaixo do Aurus Senat se encontra um sistema híbrido composto por um motor a gasolina V8 de 4.4 litros que se combina com um pequeno motor elétrico para desenvolver uma potência próxima aos 600 cv. É controlado através de uma transmissão automática de nove velocidades e dispõe de uma configuração de tração total. Mais adiante será oferecido um motor V12. O Senat estará à venda na Europa em 2019. Depois desse sedan, o fabricante russo começará o desenvolvimento do Aurus Komendant, um SUV de luxo que entrará em cena na próxima década.